O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).
O programa foi dividido em quatro blocos.
1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais
Veja abaixo como foi:
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Pergunta para Walter Ciglioni (PRTB): Qual a proposta para a habitação?
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Resposta: Na nossa proposta, a criação do banco estadual, traremos recursos para habitação. Temos muita habitação precária em SP. Mas temos alternativa para que se financie essas casas. E essas casas no centro, possam ser financiados em formas de PPP e recursos de banco.
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Réplica: Acabamos de lançar a primeira PPP de habitação do país e estamos complementando Minha Casa e Minha Vida na região metropolitana de SP.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Tréplica: concordo com relação a PPP, é uma alternativa. Mas temos que pensar também no centro de São Paulo e Também no interior do Estado. Nós podemos renegociar isso.
FOLHA COMENTA Segurança Skaf e Padilha falaram em estupro. As estatísticas do governo de São Paulo apontam que de janeiro de 2012 a agosto de 2014 ocorreram 31.633 estupros. Em agosto de 2009, a lei passou a considerar todos os ataques sexuais como estupro, incluindo quando as vítimas são sexo masculino. Assim, candidatos desprezam que parte das vítimas pode ser de meninos.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Laércio Benko (PHS): O que o senhor acha sobre a autonomia do poder Judiciário que temos?
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Resposta: Independência significa autonomia financeira. Infelizmente o governo do Estado, cerceou o poder judiciário. O governo Alckmin tirou, na justiça, dinheiro do poder judiciário em São Paulo, quando eu for governador, vou dar independência para o Judiciário.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: Concordamos na autonomia do Judiciário e continuamos defendendo a questão neste governo.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Tréplica: A questão é desse governo sim, e nós temos que enfrentar. E eu terei firmeza de tratar o judiciário com independência. Queremos nossos juízes com autonomia. Com dinheiro.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Maringoni (PSOL): O governo desativou o serviço 190 em várias cidades, centralizando em algumas cidades. Isso gera diminuição na eficiência do atendimento. O senhor se propõe a acabar com isso?