O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).
O programa foi dividido em quatro blocos.
1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais
Veja abaixo como foi:
Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Resposta: Precisamos agilizar o funcionamento da polícia e do 190. Mas principalmente fazer a polícia ser eficiente. A polícia precisa conter a onda de assaltos em SP. O secretário Fernando Grella falou que a cada 100 crimes, apenas 2 são esclarecidos. Eu to com uma sequencia de serviços que precisam ser melhorados. A Polícia Militar é uma invenção da ditadura militar. Que tratam a cidadania como inimiga.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Réplica: Farei voltar o serviço 190 como ele funcionava antes. Além disso, vamos modernizar as delegacias de polícia. Vamos trazer as delegacia para o século XXI, modernizar o inquérito policial e tratar bem o cidadão.
Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Tréplica: A polícia já tem muito trabalho, precisamos valorizar a polícia e os bons policiais. Precisamos trabalhar na prevenção. Para que o jovem não entre no crime. Precisamos combinar ações sociais.
Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Qual a saída para melhorar o metrô e o sistema de transporte público que o Estado é responsável?
FOLHA COMENTA habitação A PPP para moradia popular anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) como novidade havia sido lançada, pela primeira vez, no ano passado em parceria com o prefeito Fernando Haddad (PT)
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta:Em primeiro lugar, em relação aos pedágios, Geraldo Alckmin concedeu as estradas as companhias que cobram pedágios altíssimos no interior de São Paulo. Eu sou a favor de concessões de menor preço. Precisamos tirar concessões e obras do papel. A linha 15, está terminando os primeiros 2 kilometros que eram para ser entregues em 2010, a segunda fase tá no papel. A linha 18 tá no papel. Tá tudo no papel. O que eu vou fazer é tirar do papel e fazer essas obras em quatro anos
Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Réplica: Eu sou um usuário do transporte público. Skaf, você usa transporte público? Em outro debate você foi embora de helicóptero.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica:Inúmeras vezes usei o transporte público, e quando há necessidade uso helicóptero para ganhar tempo. Não é errado, o governador precisa ter agilidade.
FOLHA COMENTA transporte A linha 15-Prata, que funciona por meio de monotrilhos, está atrasada, como disse o candidato Paulo Skaf (PMDB). Mas não desde 2010. Ela deveria ter sido entregue em janeiro deste pelo governador Alckmin (PSDB)
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Temos propostas, como o hospital da terceira idade e o banco que vai incentivar nossa economia. Se pudermos fazer cidadania juntas, chegamos lá.