Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os candidatos ao governo de SP

Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.

Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h43  

    Fabio Diamante (SBT) pergunta para Laércio Benko, com comentário de Walter Ciglioni: O senhor predende fazer uma redução drástica de secretarias. Como que o senhor pretende governar com apenas quatro secretarias. Como que o senhor irá cuidas dos presídois e a Fundação Casa, por exemplo? Que secretaria irá cuidas dessas instituições?

  • 18h44  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Responde Se quantidade de secretarias fosse eficiência, o governo federal e o estadual estariam funcionando perfeitamente. Esses exemplos citados ficarão abaixo da secretaria de Segurança Pública. Outras questões ficarão ligadas a secretaria de Gestão Pública. Criaremos a secretaria de Qualidade de Vida. Nós vamos melhorar a qualidade de vida do portão de casa para fora. Nós vamos melhorar as escolas, novos cursos, mobilidade, desenvolvimento sustentável.

  • 18h45  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Comentário: Ninguém faz nada sem fazer a Lei de Diretrizes Orçamentárias ser aprovada. O Estado já está devendo para a União. Como que eu vou fixar uma secretaria de Educação e manusear tudo com a Secretaria da Justiça? Não vejo como operar tudo isso?

  • 18h45  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo replica Se você quer a nova política de essa oportunidade pra gente. Nós vamos focar em Qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Nós vamos desinchar a maquina pública, muita coisa, motorista, muito cargo pra isso pra aquilo. Vamos valorizar os funcionários de carreira.

  • 18h47  

    Fernando Canzian (Folha) pergunta para Walter Ciglioni, com comentário de Gilberto Natalini: O senhor tem dito que o seu governo vai ter uma nova forma de governar, com alianças que o senhor diz que irá fazer uma ruptura. Mas o seu partido não tem nenhum deputado nessa assembleia nem na anterior. Como o senhor pretende governar o Estado com uma estrutura como essa?

  • 18h47  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Responde Governar o Estado trazendo a gestão nova. Por isso eu trago a questão do Banco. Nós temos um problema com a dívida. A questão de ter ou não integrantes do partidos. O PRTB tem se esforçado com isso. Vamos trabalhar bem em São Paulo, questão de conta e questão partidária, isso é questão do presidente da república. Na questão do Estado, podemos trabalhar bem com o que temos, com um banco estadual. Inovando, renovando ideias e melhorando o que tem que ser feito.

  • 18h49  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Comentário: O Padilha disse que para resolver a crise vai proteger os mananciais. Então peço que ele converse com o prefeito de seu partido que comenteu um grave crime ambiental. sobre a pergunta, o PV é um partido Temático, vamos nos preocupar com desenvolvimento sustentável.

  • 18h49  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo replica Eu não sou político, estou entrando agora. Trabalhei em entidadrs como OAB, Cruz Vermelha. Sempre que trabalhamos em entidades dessa saber como vai fazer. Entrei no PRTB porque gostei das ideias e das propostas. Vamos trabalhar dentro dos limites, não fazendo planos que não serão concretizados.

  • 18h53  

    Neste 3º bloco, nova rodada de questões livres entre candidatos

  • 18h55  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin: Os pais, mães e jovens de São Paulo sentem estes dados muito bem: o esnsino médio, que é quase exclusivo do governo do Estado piorou. Como que o senhor explica esses dados?

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade