Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os candidatos ao governo de SP

Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.

Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h04  

    FOLHA COMENTA EDUCAÇÃO O Estado de São Paulo é obrigado, pela Constituição Estadual, gastar 30% das receitas tributárias com educação. A Constituição Federal exige pelo menos 25%. Do total gasto em São Paulo, 9,57% vão para as três universidades estaduais: USP, Unicamp e Unesp.

  • 19h04  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: Nós vamos aumentar fazer com que o governo federal aumente os repasses para a área da Saúde.

  • 19h05  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica: O que é aplicado na Saúde é algo em torno de 20 bilhões de Reais. A minha visão é que o que voce tem que investir em estradas, como o rodoanel, deve ser feito com concessões. O dinheiro público tem que ser investido em pessoas, saúde e educação.

  • 19h06  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Pergtunta para o Laércio Benko: Estou muito preocupado com os assaltos nas estradas. Se você vai a São Carlos, tem oito pontos de assalto. O que o senhor vai fazer para tratar desse problema?

  • 19h07  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Resposta: Nosso governo será de inteligência e de atitudes. A Maioria das pessoas sabem onde ocorrem assaltos nas cidades e nas estradas. Muitas vezes a pessoa não vai na delegacia fazer ocorrência, porque demora, tem vergonha e a polícia está parada no século dezenove, as pessoas precisam se sentir protegidas pela polícia, ser bem tratadas. 95% dos casos não são resolvidos porque faltam recursos. Atraves da nova politica nos vamos trazer a segurança para o século 21.

  • 19h08  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Réplica: Estou falando de outra modalidade de assalto, que são os pedágios. São Paulo tem 250 pontos de pedágio, mas as estradas são concessões.

  • 19h09  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Tréplica:É outro assunto, sem dúvida nenhum nossas estradas são de ótimas qualidades, mas aquelas que tem pedágios. Nós vamos rever os contratos de pedágio para verificar o equilíbrio financeiro aos contratos de pedágio

  • 19h10  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Maringoni: Sobre os "black blocs", como você encara?

  • 19h11  

    FOLHA COMENTA SEGURANÇA A informação de que 90% dos crimes não são investigados em São Paulo, citada por Benko, refere-se aos roubos, e não aos crimes em geral. Entre 2004 e 2013, a Polícia Civil paulista instaurou inquéritos para investigar apenas 9,3% das queixas de roubos registradas. A instauração de inquérito é um procedimento formal de investigação.

  • 19h11  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Resposta: Nós tivemos em junho de 2013 formidáveis manifestações que se iniciaram com o aumento do preço da passagem de ônibus. E se alastraram porque a polícia reprimiu violentamente as manifestações. Havia nas manifestações um fenômeno de provocadores que estavam no meio dos manifestantes. Os provocadores provocam uma violência muito maior por parte da polícia. Os black blocs afastaram as pessoas das manifestações. As manifestações melhoram a vida das pessoas.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade