Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os candidatos ao governo de SP

Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.

Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h14  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo responde Quem nos acompanha sabe a situação da falta de segurança no Estado. A violência está alastrada por todo o Estado. Todo mundo também tem sensação de impunidade, isso porque menos de 5% dos crimes são esclarecidos. E porque o crime organizado toma conta das quadrilhas de dentro dos presídios. A nossa proposta é um salto a frente, que utiliza todo o efetivo da polícia estadual, federal e municipal, integrando tudo e utilizando as câmeras de monitoramento. Eu fui buscar médicos em Cuba e trarei a segurança dos EUA para melhorar a vida dos brasileiros.

  • 18h22  

    FOLHA COMENTA Saúde Padilha disse que trouxe médicos de Cuba para "salvar" a vida de milhões. Os médicos fazem apenas o atendimento básico. Na rede pública, há falta de especialistas, exames e hospitais. Sem organizar essa estrutura e medir os resultados com pesquisas, é impossível falar que o programa está "salvando" vidas.

  • 18h15  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo - réplica A polícia dos Estados Unidos está acusada de um verdadeiro levante por cometer violência e utilizar armas usadas na Guerra do Iraque. O que precisamos fazer é integras as polícias e remunerar melhor os policiais.

  • 18h15  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo treplica Desculpe, candidato, mas seu viés ideológico é tão grande que o sr sequer ouviu nossa proposta só porque cita EUA, em nenhum momento eu vou copiar o modelo. Não vou deixar acontecer o que aconteceu no Pinheirinho. Nós temos que integrar as forças policias que existem. E não basta só integrar as policias, tem que integras nos municípios.

  • 18h16  

    FOLHA COMENTA SEGURANÇA O número de "menos de 5%", citado pelo candidato Alexandre Padilha (PT), refere-se a quantidade de roubos não esclarecidos e não de crimes em geral. Em todas as cidades de São Paulo, em 2013, de 257 mil roubos, o equivalente a 5,1% dos casos foram resolvidos. Na capital paulista, a diminuição foi ainda maior --passando de 11,7 mil em 2004 para 3,2 mil assaltos esclarecidos, equivalente a apenas 2,5% do total de casos do ano passado.

  • 18h21  

    Fernando Canzian (Folha) pergunta para Geraldo Alckmin, com comentário de Paulo Skaf. Vai vetar o uso de máscaras em manifestações ou vai sancionar a lei que cria essa proibição?

  • 18h23  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Responde Olha, primeiro dizer que a nossa proposta é claríssima, nós somos contrários a qualquer tipo de máscara, uma coisa é manifestação outra coisa é violência. Em 2013 a população veio a rua pedindo que não houvesse dinheiro em estádio de futebol e nós não colocamos 1 centavo em estádio. Nós investimos em metrô que foi bastante elogiado.

    Outra coisa é destruição, e a polícia de São Paulo tratou com firmeza os vândalos. A polícia de São Paulo não é assassina, a polícia é firme e legalista.

  • 18h24  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Comentário: Com todo respeito, o senhor não respondeu a pergunta do jornalista? Por que o senhor não sancionou essa lei? Se eu fosse governador, eu sancionava. Quem usa máscara é porque quer fazer coisa errada.

  • 18h24  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo treplica Primeiro já deixei claro que a lei será sancionada. Isso é óbvio. O Skaf fala muito de segurança pública. Mas é importante lembrar que nós assumimos o governo depois do partido dele, do Fleury, onde a polícia não tinha gasolina e o índice de homicídios era 30 por 100 mil, hoje é 10 por 100 mil.

  • 18h26  

    Fabio Diamante (SBT) pergunta para Paulo Skaf com comentário de Alexandre Padilha: O senhor critica as medidas de segurança do governo mas você escolher um conselheiro de governos passados. Por que está defendendo um remédio que já foi testado e não funcionou?

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade