Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os candidatos ao governo de SP

Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.

Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h12  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: Queria defender um pouco o nosso policial militar. Nós temos, para 350 habitantes, um policial.

  • 19h12  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Tréplica: Eu sou a favor da Constituição, que garante a manifestação, a reunião. Eu imagino se tivéssemos tido uma repressão em 1984 na época das Diretas Já, Eu sou contra a ação repressiva da polícia, não sou contra a polícia.

  • 19h14  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Pergunta para Walter Ciglioni: Vamos qualificar a geração dos jóvens para a economia criativa, como o desenvolvimento de games. Quais são as suas propostas para essa área?

  • 19h14  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Resposta: Nosso partido tem propostas para educação. Ensino em tempo integral. A importância para cidadania é a educação. Uma escola onde a criança entra pela manhã, faz esporte. O cidadão preparado ele tem um melhor futuro. Na nossa proposta é basicamente em cima da educação.

  • 19h15  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Réplica: Só quero focar um pouco mais na ecomonia criativa. Ela gera trabalho, renda, sem prejudicar o meio ambiente. Na Inglaterra o que se arrecada de direitos autoriais dos Beatles é muito maior do que a arrecadação de muitos Estados do Brasil.

  • 19h15  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Tréplica: Agradeço, queria estender um pouco mais. Mas a questão do investimento em cultura do cidadão está na base da educação. Na nossa plataforma, o básico está no investimento a educação.

  • 19h16  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Natalini: Pergunto sobre habitação. Quais são as suas propostas na área?

  • 19h18  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Resposta: O déficit habitacional de SP é imenso, é uma questão federal, estadual e municipal. Faltam casas para pessoas morarem. Precisam ser construídas casas para aquelas pessoas que não podem pagar o preço de mercado. Nossa proposta é construir moradias populares para quem precisa e não pode. Mas o nosso diferencial é a forma como serão construídas essas casas. Nossa proposta é a construção sustentável. Vamos fazer reuso de material, maior aproveitamento de luz, tudo de forma sustentável, Para isso é preciso que o governo se dedique e destine um recurso específico.

  • 19h20  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Réplica: O Estado de São Paulo é o único Estado que investe 1% do ICMS em habitação. Nossa proposta é ampliar os programas da CHU. Vamos também criar moradias no centro expandido, para aproximar as pessoas do local de trabalho.

  • 19h20  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica: Eu fui um dos participantes da reunião com o governador da época, em 1987, para que 1% do ICMS de SP fosse para habitação, o governador era o Orestes Quércia. Nós precisamos ampliar a oferta de casas, com integração entre os poderes federais, estadual e municipal

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade