Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).
Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.
Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.
O prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), foi cobrado pela ausência na estreia dos embate direto entre os candidatos, no último sábado.
Sobre o debate de hoje, Haddad disse: "eu espero que eles discutam soluções para o transporte de São Paulo. E que apresentem soluções para essa área tão importante."
Neste primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. São 30 segundos para a pergunta, 1m30 para a resposta. Réplica e trélica terão 45 segundos cada.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin: As fronteiras viraram portas abertas. O que o governo do Estado vai fazer sobre isso?
Essa é uma situação extremamente grave. O Brasil que já era o maior consumidor de crack do mundo, passou a ser o maior consumidor do cocaína do mundo. Quanto mais pobre a região, mais atingida ela é. São dois caminhos. Combate ao tráfico. Hoje integramos mais 660 câmeras de vídeo do
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo O PRTB acredita que o problema das drosgas nasce junto ao governo federal, que não faz os repasses. O nosso governo vai estimular que o governpo faça os repasses.
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo A nossa proposta, especialmente para o dependente químico, parceria com os municípios, internações para os casos mais graves, acabamos de inaugurar um hospital para pacientes graves em Botucato e vamos inaugurar um aqui no Bom Retiro. Além de parcerias com pastorais.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf: A sociedade que mudanças e eu quero o fim da polarização do PT-PSDB. Para quem o senhor vai votar para presidente? Que número que o senhor vai votar na urna?
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Na verdade, reiteradamente eu repito, em SP, o PT assim como o PSDB, e todos os partidos são meus adversários. Nós temos uma proposta nova para SP, em uma gestão eficiente. Na questão sobre o meu voto, eu voto com o meu partido.
Nós temos um problema em São Paulo com a educação, escolas em situação extremamente precárias e alunos que dizem que passam e não aprendem. A minha preocupação é com o futuro destes jovens.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Discordo do senhor, a população de São Paulo precisa saber de que lados estamos. O senhor vai vitar nulo? Porque o número do seu partido, do candidato do senhor não tem número? O senhor tem que liderar?
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo É importante o vereador saber que as pessoas que estão nos assistindo querem saber de programas e propostas para o estado de São Paulo. O vereador não tem andado pelo estado e pelas ruas de São Paulo, onde falta transporte, saúde, educação.