Publicidade

Encontro Folha de Jornalismo

Acompanhe a cobertura do evento que comemora os 95 anos da Folha com a presença de renomados profissionais da imprensa em oito debates

A Folha celebra seus 95 anos com um ciclo de debates sobre os desafios do jornalismo no século 21 e a crise política e econômica brasileira.

O Encontro Folha de Jornalismo é realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19).

Oito mesas, quatro a cada dia, reúnem alguns dos principais profissionais da imprensa brasileira e internacional. Confira a programação completa.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h01  

    "Se depender de mim, vai radicalizar ainda mais. Desde que seja uma radicalização com verbo", afirma Reinaldo Azevedo sobre a polarização política do país.

  • 12h59  

    "A disseminação de informação é tão grande que o leitor precisa que alguém filtre isso com sua visão de mundo", diz Melo.

  • 12h55  

    Para Melo, a época atual não é a de maior polarização política que o país já viveu. "Se pensarmos na época do Getúlio Vargas, nenhum presidente se suicidou até agora pelo que eu saiba."

  • 12h54  

    "Jornalismo e opinião são quase um pleonasmo. O jornalismo de opinião não se restringe às colunas, ela aparece em uma manchete , em uma cabeça de página. Mas há uma forma explícita, que é o nosso das colunas, e implícita", afirma Ricardo Melo.

  • 12h52  

    "Hoje há uma polarização muito grande de opiniões na sociedade, e quem trabalha com internet percebe isso muito bem porque existe uma caixa de comentários. Às vezes você fica até deprimido, porque a vida inteligente passa longe dali", afirma Josias de Souza.

  • 12h48  

    Participam Josias de Souza, blogueiro e articulista do portal UOL Reinaldo Azevedo, colunista da Folha e da "Veja", Ricardo Melo, colunista da Folha e diretor da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e Bernardo Mello Franco, colunista da Folha.

  • 12h47  

    A última mesa do Encontro Folha de jornalismo vai tratar da opinião no jornalismo. O título é "Sai, Dilma/Fica, Dilma - O que eu acho do jornalismo de opinião".

  • 12h46  

    "Dificilmente sobreviveria no cargo uma figura de engavetador como a do Geraldo Brindeiro, é uma coisa do passado", afirma Mario Cesar Carvalho, sobre o ex-procurador-geral da República que ficou famoso no mandato de Fernando Henrique Cardoso por arquivar investigações.

  • 12h41  

    Imagem

    Thiago Herdy, presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo)

  • 12h36  

    Para Carvalho, "o grande mérito da Lava Jato é um método para organizar as informações, não são tanto os recursos computacionais. A PF brasileira ainda está muito atrasada nessa área".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade