Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h14  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Eu acredito que você desconhece que existe uma grave crise internacional. Nós combatemos a crise não com os métodos que vocês combateram. Eu pergunto a dona de casa: Tem ou não tem mais emprego? Tem ou não tem mais comida na mesa? Tem ou não tem acesso ao Minha Casa Minha Vida? E o Bolsa Família? Eu pergunto, pode ou não, haver comparação com o que havia há 12 anos atrás??

  • 23h15  

    Jornalista pergunta para Marina Silva, com comentário de Dilma Rousseff: A senhora disse que o Brasil precisa de visão estratégica e não de um gerente. Se a senhora for eleita, vai reduzir a quantidade de ministérios? Como governar sem ser um gerente?

  • 23h16  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Eu quero reiterar o que eu disse. O Brasil é um país com enormes potencialidades que precisa de divisão estratégica. Essa história de gerencia começou em 2010. Mas se olharmos para a história, as conquistas dos últimos 20 anos, não veio dessa ideia de visão estratégica de gerente. O Lula não foi gerente, foi um homem de visão estratégica. O FHC não é um gerente, é um acadêmico com visão estratégica. Hoje o Brasil vai ser entregue em condições piores do que quando foi entregue à presidente. Saúde e educação estão piores. Mas o pior é o Estado refém do Toma lá, dá cá. Nós vamos dar eficiência ao Estado para que ele funcione para a sociedade brasileira. Nós vamos diminuir ministérios sem perder os que são estratégicos.

  • 23h18  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: Gostaria muito de saber quais ministério iriam ser fechados. Acredito que as pessoas têm sim que ter visão estratégica. Agora, um presidente, quando tem que lidar com todos os problemas do país, tem que fazer gestão. No Presidencialsmo, o presidente tem de resolver os problemas de gestão, tem de resolver os problemas de estradas.

  • 23h22  

    FOLHA COMENTA Educação Dilma Rousseff ressaltou o maior acesso ao ensino superior, com mais oportunidades de financiamento, por exemplo, mas não tocou novamente no ponto considerado mais importante por especialistas, que é a necessidade de melhora da qualidade do ensino básico. O Brasil pouco tem avançado nessa área, como indica o desempenho dos estudantes brasileiros em testes internacionais.

  • 23h18  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: O presidente precisa ter legitimidade, gozar da credibilidade que ele é capaz de mediar os interesses. É dessa forma que eu pretendo governar o Brasil. Com visão estratégica e capacidade de diálogo. Os ministérios são todos indicados por partidos no toma lá da cá.

  • 23h20  

    FOLHA COMENTA Inflação Ao responder Boris Casoy, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a inflação ficou ao redor do teto da meta de inflação (6,5%) nos últimos 9 anos. Não é bem assim. Em 2006 e em 2007, a inflação foi bem mais baixa: 3,14% e 4,46%, respectivamente.

    Ao responder à réplica de Aecio Neves, a presidente Dlma Rousseff atribuiu à crise internacional a culpa pela moderação do crescimento no Brasil. Houve efeitos negativos, sim. Porém, países que estiveram no centro da crise, como os EUA, já recuperam o crescimento da economia. No segundo trimestre, a velocidade de crescimento dos EUA foi de 4% ao ano.

  • 23h20  

    Jornalista pergunta para Aécio Neves, com comentário de Marina Silva: As piores práticas são o aparelhamento e o patrimonialismo. No governo de vocês, o que vão fazer com os cargos que são indicações da máquina pública? O que vão fazer com esses milhares de cargos?

  • 23h21  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Nós somos aquilo que fizemos. Nós fizemos uma obra em MG de gestão que é referencia internacional. Nós avaliamos o desempenho de 100% dos servidores públicos, que virou case. Quando assumi o governo de MG, reduzi 1/3 das secretarias e enxuguei os cargos comissionados. Elegemos a Educação como prioridade. Chegamos ao final do mandato como melhor educação do Brasil. Na saúde caminhamos na mesma direção, com PPPs. A gestão não precisa ser ineficiente por ser pública. Desde que se tenha pessoas qualificadas. Melhorar a qualidade na educação. Falta no Brasil eficiência na gestão pública, que foi entregue a um punhado de partidos.

  • 23h22  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Na verdade, a eficiência do Estado é sim medida pela valorização dos seus gestores. Aécio criticou uma propaganda cinematográfica de Dilma, mas fala de sua gestão do mesmo jeito e se esquece dos professores do vale do Jequitinhonha.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade