Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h23  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Quer dizer que a Marina, acredito que por desconhecimento do que por má fé, desconhece os professores do Vale do Jequitinhonha. Mas em MG, nós recuperamos as desigualdades com o décimo quarto salário e programa de metas. O governo do estado investia 3x mais no Jequitinhonha do que no resto do Estado.

  • 23h23  

    Jornalista pergunta para Pastor Everaldo, com comentário de Marina Silva: Caso eleito, o senhor vai propor o fim ou vai manter o fator previdenciário?

  • 23h25  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Eleito presidente farei uma reforma na previdência para que os aposentados. O Fator traz um prejuízo para os aposentados do Brasil. Não vou resolver isso no primeiro ano, mas um estudo de caso, eu conheço a situação da previdência do Brasil, e é um desastre para o aposentado brasileiro. Eu vou estudar, e nós vamos fazer com que tenha uma valorização do aposentado brasileiro, aquele que lutou a vida toda, e quando mais precisa, os recursos diminuem na vida. A Previdencia precisa incentivar que a livre-iniciativa para compensar a previdência oficial do Brasil. Nós vamos trabalhar para que haja uma recuperação da perda do aposentado no Brasil

  • 23h26  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: A gente mede a resposabilidade que um país tem com o seu povo na forma como ele cuida das suas crianças e dos seus idosos. Infelizmente no Brasil, temos uma realidade de jóvens que não têm a educação que merecem, com altos índices de analfabetos funcionais. E os idosos não são bem tratados. Estamos dispostos a fazer uma correção para que os aposentados tenham dignidade.

  • 23h27  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: Nossa proposta é clara. Vamos reduzir o Estado ao mínimo. Vamos repassar para iniciativa privada aquelas empresas que são cabide de empregos. Vamos agir de tal maneira que o dinheiro que sai do ralo da corrupção venha para o tesouro e venha cobrir o buraco dos aposentados

  • 23h28  

    Jornalista pergunta para Luciana Genro, com comentário de Dilma Rousseff: A questão dos índios se agrava e brasileiros e brasileiras são expulsos de terras que ocupam. Somos ou não iguais em direitos? Qual seria a sua política indianista?

  • 23h30  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: Minha política indigenista seria a demarcação imediata das terras indígenas. O conflito entre índios e agricultores deve ser resolvido de forma pacífica. A maior parte de terras estão nas mãos de empresas e para exportação de commodities. Precisamos fazer uma reforma agrária, até para baixar a inflação. E combater a inflação com taxa de juros só beneficia o capital financeiro. Ao contrário do povo, os bancos aumentas os lucros por causa da política econômica da Dilma que por causa da política de juros da presidente Dilma. E por causa do interesse das 5 mil famílias mais ricas do país. Vamos demarcar terras indígenas e fazer reforma agrária, para melhorar a vida no campo e na cidade com alimentos saudáveis e baratos.

  • 23h31  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: Existem hoje no Brasil 472 terras indígenas e essas terras foram regularizadas. Qual o problema que está acontecendo? As áreas de demarcação são áreas de conflitos. E esses conflirots têm de ser resolvidos, preservando os interesses de todas as partes.

  • 23h31  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Tréplica: Eu desafio a Dilma a trabalhar para regularizar o imposto sobre grandes fortunas. Que está na constituição mas não foi regulamentada, e que fortunas de 50 milhões de reais paguem uma alíquota de 5% ao ano. E que arrecadaria uma quantia para investir na educação.

  • 23h34  

    Jornalista pergunta para Eduardo Jorge, com comentário de Aécio Neves: A cada ciclo político, há escândados. Há o mensalão do PT, mensalão tucano, mensalão do DEM --o que mais existe no Brasil é mensalão. Se ganhar a eleição, como vai evitar problemas de corrupção? Ou vai colocar a culpa no tesoureiro?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade