Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h00  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo: Estou frustrada porque ninguém me perguntou. Vou perguntar para o Everaldo, a quem eu chamo de "Everaldo" porque não gosto de misturar política e religião. O senhor não se sente culpado pelas mortes de homosexuais que foram assassinados por preconceito?

  • 23h01  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Responde: Nunca tive preconceito, nunca fui responsável por morte nenhuma. Acredito que, tenho muita honra, sou chamado desde a juventude de Pastor. Não tenho porque esconder meu nome. Eu acredito que hoje no Brasil, foram fechadas mais de 32mil escolas rurais no Brasil, faltam professores no Brasil. Eu sei que foi uma escola pública de qualidade. Dignidade, capacitação e salário digno para melhorar a educação para as crianças, que saem da escola sem saber ler e escrever, sem discriminar ninguém. Venho militando desde 1981, nunca discriminei ninguém, independente de sua raça, credo, religião, condição social.

  • 23h02  

    Bastidores: Dilma riu quando Luciana Genro avisa que não chamará o candidato Pastor Everaldo (PSC) de pastor, por achar impróprio misturar religião e política.

  • 23h03  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Homofobia e transfobia matam. Pessoas são assassinadas por causa do preconceito. E políticas educativas contra isso são canceladas porque o governo, que faz concessões à bancado do Everaldo.

  • 23h03  

    FOLHA COMENTA Saúde O candidato Eduardo Jorge falou que 800 mil mulheres sofrem por serem tratadas como criminosas porque fizeram um aborto, mas não existe no país uma base de dados que mostre o número de abortos clandestinos ou de mortes associadas a ele.

  • 23h03  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: Não existe povo e cidadão mais tolerante do que o Cristão Verdadeiro. Aquele que ve Jesus como salvador. Amar a próximo como a ti mesmo. Nós não segregamos ninguém. Agora, pra mim, a escola tem que cuidar da educação do brasileiro, das nossas crianças, para não passarmos vergonha como passamos ultimamente.

  • 23h08  

    Neste terceiro bloco, jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica.

  • 23h10  

    Jornalista pergunta para Dilma Rousseff, com comentário de Aécio Neves: A economia vive um momento preocupante, com crescimento baixíssimo e inflação alta. Se eleita, a senhora vai manter ou alterar a política econômica?

  • 23h12  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Boa noite, Boris. O Brasil enfrenta uma das mais graves crises internacionais, ao enfrentar, nos recusamos a velha receita, onde se desempregava, arrochava, aumentava impostos e tarifas. Nós mantivemos o nível de emprego no momento que o mundo inteiro desemprega, nós mantivemos a inflação onde esteve nos últimos 9 anos, no limite da banda da meta. Nós criamos as condições para o novo ciclo de crescimento, nós investimos em infraestrutura e educação, hoje é inequívoco que há muito mais oportunidades, os filhos de trabalhador pode ser doutor, com acesso a educação. A educação é o caminho para o futuro, significa não só a básica e tempo integral, mas ter acesso ao programa Ciencias sem Fronteiras, que coloca pessoas estudando no exterior.

  • 23h14  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: Nós temos agora uma chance de confrontar o Brasil virtual com o Brasil real. As pessoas queriam morar no Brasil da propaganda do PT. Você vai na feira hoje e compra, com o mesmo dinheiro, as coisas que comprava há seis meses? Se a resposta for positiva, a presidente merece um novo mandato. Se for negativa, está na hora de uma gestão responsável.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade