Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h05  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo: O Brasil vai precisa muito de energia elétrica para garantir o seu crescimento dos próximos dez anos. Que fontes de energia o senhor defende?

  • 00h06  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Nós precisamos usar todo o potencial hidrelétrico do país, todo o potencial de energia limpa, mas isso só será possível a hora que nós praticarmos o livre mercado e a livre concorrência, trazendo a iniciativa privada para esse setor que está amarrado. Essa semana foi publicado aumento de 30 e tantos % na conta de luz do brasileiro. Vamos trazer pra energia como foi feito com os telefones. Nós somos um país com um potencial de produzir energia para proporcionar o crescimento do país. Vou passar tudo para iniciativa privada e o governo só cuidará da saúde e educação.

  • 00h08  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: A útima vez que não houve planejamento de energia elétrica, o Brasil teve um racionamento de proporções gigantescas. Eu acredito que a principal fonte é a hidrelétrica, mas vamos ter fontes auxiliares. Eu acho que tem que planejar e gerir energia elétrica.

  • 00h08  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: No meu governo não vai acontecer o que acontece atualmente. Foi construída torres de energia eólica mas não tem linhas de transmissão. O planejamento atual é para se manter no poder. Trazer a iniciativa privada e as pessoas que entendem no país, faremos o país crescer.

  • 00h10  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: Hoje o país tem a quinta carga tributária mais elevada do planeta. E os servições que o trabalhador recebe não são nem de qualidade de países de terceiro mundo, são de submundo. Que propostas a senhora tem para a reforma tributária?

  • 00h12  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Pastor, primeiro que queria esclarecer que fizemos um conjunto de desoneração muito forte. Primeiro foi a cesta básica, que beneficia a dona de casa e o trabalhador. Depois para garantir e ampliar emprego, desoneramos a folha de pagamento das empresas, diminuindo a quantidade de impostos, isso foi um incentivo para contratar mais gente. A lei da universalização do SIMPLES, não só ampliamos como universalizamos o SIMPLES para empreendedores. É o setor privado que detém as obras de transmissão e de geração, e essa questão de transmissão da eólica foi resolvida tempos atrás. Mas continuando na questão, é fundamental temos uma reforma tributária. Nós temos maioria parlamentar para garantir com que a reforma seja como deva ser.

  • 00h13  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Defendo um novo pacto federativo. Hoje as prefeituras recebem 12% de participação. A partir de janeiro, vou isentar de pagar imposto de renda todo trabalhador que ganha até R$ 5 mil.

  • 00h13  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Pastor, eu concordo que é muito importante uma reforma federativa pra redefinir as responsabilidades da União, Estados e Municípios. O mais difícil em uma reforma tributária e a distribuição e quem fica com quem. Por isso aumentamos o FPM no governo Lula e aumentamos em 1% o FPM agora, isso garante mais ao município.

  • 00h14  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo: O senhor defende o Estado mínimo. Qual é o papel do Estado, na sua concepção, para o desenvolvimento nacional?

  • 00h16  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Defendo o enxugamento da máquina, vou cortar na carne, redução do número de ministérios para 20, passar essas empresas focos de corrupção, para a iniciativa privada, e com isso, trazer recursos para que o Estado seja focado em atender o cidadão e a Família Brasileira. O foco do governo é inverter a lógica do Estado inchado, nossa proposta é que o Estado sirva a população. Saúde, educação e segurança pública. Vou criar o ministério da Segurança Pública.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade