Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h31  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Com muita tranquilidade, quando fui ministra, uma das primeiras coisas que falei é que faríamos um esforço para dizer a forma como seriam feitas as coisas na área de desenvolvimento econômico. E foi a ideia de juntar economia e ecologia no mesmo processo. Foi na minha gestão que saiu a licença de Sto Antonio, Jirau, São Francisco. Trabalhar em um conceito inovador, e consegui reduzir o desmatamento em mais de 80%. Eu quero ter uma nova visão de desenvolvimento com cada vez menos uso de recurso natural, com mais produção e produtividade. Fui eu, como ministra, que introduzi a ideia.

  • 00h32  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: O Brasil foi vítima de uma absoluta intervenção no setor elétrico. Outras fontes de energia não foram exploradas com o planejamento que deveriam ter sido. Falo de recursos como a energia eólica e a biomassa.

  • 00h33  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu fico tranquila nesse debate porque o esforço de ter um modelo de desenvolvimento capaz de fazer jus ao século 21. O Brasil tem um grande potencial de hidroeletricidade que deve ser aproveitado e também buscar outro meio de produção, como eólica e biomassa.

  • 00h37  

    FOLHA COMENTA Belo Monte Pergunta enviesada de Boris Casoy sobre Belo Monte: a usina do rio Xingu não vai produzir apenas 4.571 MW dos 11.233 MW de capacidade instalada por exigências ambientais exageradas. É consequência intrínseca do projeto definido pelo governo federal, em que se optou pela modalidade de fio d'água para não inundar terras indígenas e para diminuir o impacto ambiental.

  • 00h34  

    Jornalista pergunta para Dilma Rousseff, com comentário de Marina Silva: Sobre a diferença de remuneração paga aos médicos cubanos e aos médicos de outras nacionalidades, é moralmente aceitável essa diferença?

  • 00h35  

    Entenda como funciona o pagamento do Mais Médicos, sobre o qual Dilma foi questionada

    Imagem

  • 00h36  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Olha, nós estamos pagando aos bolsistas de residência, 2900 reais. Aos bolsistas do Mais Médicos, nós pagamos além dos 2900, nós pagamos ainda alimentação, transporte e moradia. Esses bolsistas são os cubanos, além disso, no governo cubano, eles mantém seus salários e direitos trabalhistas e previdenciários. O Mais Médicos mantém um padrão ético e correto. Tentamos os médicos brasileiros, não tinham voluntários, recorremos então a OPAS, e recebemos os médicos cubanos. Hoje, 50 milhões de brasileiros tem acesso a médicos. Perdemos a CPMF, mas estamos procurando outras fontes de financiar a saúde. Eu considero uma das áreas mais importantes a serem investidas

  • 00h37  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: A melhor coisa para se resolver os problemas é reconhecer que o problema existe. O Mais Médicos é, sem sombra de dúvida, um programa paliativo. É por isso que defendemos os 10% [da receira bruta da União] para a saúde.

  • 00h37  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Na verdade, nós temos hoje, dentro do Mais Médicos, um programa de formação, até 2017 mais de 12 mil residentes, para suprir os médicos cubanos. O programa não é paliativo. Não poderíamos esperar formar médicos para atender a população carente.

  • 00h39  

    Jornalista pergunta para Pastor Everaldo, com comentário de Aécio Neves: Os partidos de oposição temem dizer que vão acabar com programas sociais que asseguram importantes cabos eleitorais. Acabam dizendo que vão expandir esses programas. É o caso do programa Poupança Jovem, do candidato Aécio Neves. O que deve ser feito com relação a esses programas assistencialistas?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade