Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h18  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Tenho acompanhado esse debate há muitos anos. E esse debate muitas vezes não é adequado porque vai para um extremo, da extrema intervenção, ou para outro, do Estado mínimo. Eu defendo um estado mobilizador que consiga ajudar o povo e o desenvolvimento brasileiro.

  • 00h18  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: Defendo o livre mercado, a concorrência, a iniciativa privada. E o que atrapalha é a mão do Estado. Conforme disse o candidato do PV, eu não copiei, desde o ano passado eu já falava --Mais Brasil e Menos Brasilia na vida dos brasileiros.

  • 00h21  

    FOLHA COMENTA Petrobras A candidata Dilma disse que, em três anos, a Petrobras conseguiu atingir a produção de 540 mil barris de petróleo por dia no pré-sal. Mas foi em 2006 que a empresa encontrou petróleo no pré-sal da Bacia de Santos e, desde então, vem aprofundando a exploraçao de tais reservatórios. A declaração da viabilidade de produção comercial nessas áreas foi em 2010. As suspeitas de que essas formações guardavam grandes reservatórios de petróleo são ainda mais antigas entre os geólogos da empresa.

  • 00h23  

    FOLHA COMENTA Energia Em resposta a Pastor Everaldo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o país é um grande produtor de energia eólica. Porém, nem toda a energia gerada chega ao consumidor. Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica, as geradoras de energia movida a ventos já são capazes de produzir 5 MW, ou 4% da capacidade de geração de energia elétrica do país. Esta capacidade instalada geraria energia elétrica suficiente para 10 milhões de pessoas. Porém, segundo a entidade, desse total, 4,1 MW estão "efetivamente gerando". O restante está sem operar por falta de linhas de transmissão que garanta o transporte da energia.

  • 00h23  

    Neste 5º bloco, jornalistas fazem perguntas novamente

  • 00h25  

    Jornalista pergunta para Aécio Neves, com comentário de Dilma Rousseff: O governo criou os conselhos de participação social, que o Congresso Nacional rechaçou, chamando de fóruns bolivarianos. Agora, Dilma acaba de propor a realização de plebicitos. Como que o senhor candidato vê a movimentação dessas peças no cenário político?

  • 00h26  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Enorme preocupação. A democracia precisa de instituições sólidas. A participação popular é importante. Mas na formatação que busca trazer o PT, é algo que avilta um poder que deve ser independente e soberano, que foi eleito pela sociedade brasileiro. Não se tem regras claras como isso funcionará, e nem como será a autonomia. Na verdade, o conjunto de ideias que o PT deixa à discussão pública, além dessa, quer nos levar a uma democracia direta , tem aquela do controle social da mídia. A liberdade de imprensa é um pressuposto definitivo. A nossa preocupação com esse decreto nos preocupa imensamente.

  • 00h28  

    É normal que o candidato Aécio diga isso porque sempre tiverammuito receio de participação social. Há um decreto que regulamenta os conselhos, garantindo que eles sejam tripartites, incluindo todos os setores da sociedade. E servem para consulta, não para decisão final, então não há motivo de preocupação. E se plebicitos forem instrumentos bolivarianos, então a Califórnia pratica o bolivarianismo.

  • 00h28  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Eu tenho que externar um sentimento de boa parte da população, é muito estranho que se busque apresentar uma proposta dessa sem que ela sequer seja discutida amplamente. Nós não temos dificuldade em ampliar a consulta popular, mas estaremos vigilantes.

  • 00h29  

    Jornalista pergunta para Marina Silva, com comentário de Aécio Neves: Setores criticam a candidata em relação ao que chamam de radicalismo ambientalista, que alegam que seja um empecilho para o desenvolvimento econômico. Como a senhora responde a essas críticas.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade