Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h48  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: Um absurdo. Precisa investir na educação e levar para a escola o principal debate da atualidade. A guerra às drogas hoje é na pratica guerra aos pobres. Dentro das escolas, deveriam se discutir o uso da maconha, ao invés de ensinar criacionismo. Deveria inclusive, discutir o uso e a descriminalização da maconha. É importante quebrarmos tabus, a Marina tem muita dificuldade com isso, pois ela está presa a dogmas, nós precisamos respeitar as religiões, e isso implica não interferir nas outras. Precisamos regulamentar a maconha e o aborto. Essa é a realidade que precisamos discutir nas escolas.

  • 00h50  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Eu quero dizer que a questão do ensino religioso foi resolvido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e ele é facultativo. Eu tive 16 anos de atividade parlamentar e ninguém nunca me viu apresentar um projeto defendendo o criacionismo.

  • 00h50  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Tréplica: Eu não posso deixar de voltar ao debate econômico. Voce é a favor de autonomia do Banco Central, isso é entregar o BC ao mercado financeiro, que querem as altas taxas de juros, a tua proposta de automia é abrir mão do papel de presidente de controlar a política econômica.

  • 00h51  

    Jornalista pergunta para Levy Fidelix, com comentário de Luciana Genro: A legislação penal está precisando de uma reforma para se adequar a realidade que estamos vivendo. O que o senhor acha disso?

  • 00h52  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Resposta: A população não está de acordo com essa violência onde morre mais de 50 mil pessoas por ano. A segurança é ineficiente. O ministério da Justiça só tem 11 bilhões pra investir. Agora dinheiro para banqueiro tem muito. Temos que fazer uma reforma também do conceito de segurança do país. A polícia tem que ter uma melhor remuneração, ninguém discutiu aqui a PEC 300. O governo não coloca em votação porque teremos que por um acréscimo de 6 bilhões. Temos que privatizar as penitenciárias. A PF não tem armamento. Não temos inteligência. O recado foi dado no ano passado, se continuarmos como estamos podemos ir ao calabouço.

  • 00h54  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Acho que o jornalista que fez a pergunta não entendeu o recado dos protestos de junho. As manifestações pediu mais direitos, não mais violência e mais encarceramento. Essa política de encarceramento em massa não resolve os problemas de segurança pública do Brasil.

  • 00h54  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Tréplica: Eu acredito que você não entendeu, fora o que temos que resolver, ele perguntou sobre segurança. Meus projetos, temos que voltar para que o cidadão possa ter a sua própria arma, para se defender de bandidos. É um conjunto de investimentos que o Ministério da Justiça tem que dar e não tem dado.

  • 00h57  

    considerações finais

  • 00h57  

    Os candidatos tem agora 1min30 para as considerações finais. Por sorteio, Marina Silva (PSB) começa.

  • 00h56  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Primeiro quero parabenizar pelo debate. Estou vindo de uma realidade traumática, que foi a perda de Eduardo Campos. Eu fui privada de ter o registro da Rede Sustentabilidade, e naquela oportunidade fui apoiar Eduardo Campos. E temos um programa que foi debatido com a sociedade que engloba todos os temas, saúde, segurança, educação, energia, um plano de governo que faça com que esse país volte a crescer. Esse era meu compromisso com Eduardo Campos, de que o brasil seja um país que unindo as pessoas, possamos governar com os melhores.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade