Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h34  

    FOLHA COMENTA Previdência Ao responder pastor Everaldo, Marina Silva afirmou que vai criar uma regra de reajuste para as aposentadorias. A maior parte dos benefícios (70%) é igual a um salário mínimo e, com isso, é corrigida junto com o salário mínimo. Entre dezembro de 2002 e dezembro de 2013, segundo a FGV, o salário mínimo valorizou-se 81%, já descontada a inflação. Só as aposentadorias com valor acima de uma salário mínimo não têm, atualmente, regras automáticas de correção. A atual regra (que leva em conta o crescimento da econômica e a inflação) tem validade até o ano que vem.

  • 23h34  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: Eu sou responsável pela campanha. Mandei uma carta para o TSE dizendo que na campanha do PV nós não receberemos dinheiro de empresas e PJ, só com o fundo partidário e pessoas físicas. É assim que vai ser feita a minha campanha, espero gastar o menos possível nessa campanha. Esse é um dos motivos para que a política está ruim. O financiamento por empresas, embora permitido, é um fator de depois tornar o parlamentar um escravo. Antes de pensar no povo, ele vai pensar naquele que financiou a sua campanha milionária. O PV quer discutir o parlamentarista, o voto facultativo e o financiamento público de campanha para resgatar e prestigiar a democracia representativa.

  • 23h36  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Tréplica: Aécio esqueceu um dos motivos porque um dos motivos o PSDB foi criado, pelo parlamentarismo. No nosso caderno foi o primeiro colocado no ar. Tem 3 páginas sobre reforma política. É uma reforma ampla que o PV quer fazer na política.

  • 23h36  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: Já disputei algumas eleições, sempre com responsabilidade. E todas as minhas campanhas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do meu Estado. Tenho assumido como propostas essenciais as reformas políticas. Defendo o voto distrital misto e o fim da reeleição.

  • 23h38  

    Jornalista pergunta para Levy Fidelix, com comentário de Eduardo Jorge: Se eleito, o senhor vai manter a independência do Banco Central?

  • 23h38  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Resposta: O grande problema é essa questão bancário-financeira. O dia que pudermos transformar o sistema onde o banco determina tudo. O nosso país está devendo 2,2 bilhões de reais. FHC deixou dívida de 600bi, que Lula elevou para 1,4 tri, e a Dilma elevou pra 2,2 tri. O Bolsa Família é importante, sim, mas são 20bi, as estradas são importantes, sim. Segurança pública, 11 bilhões, Educação 95 bilhoes, Saúde, 105 bilhões. E para os juros? 250 bilhões. E ninguém diz isso aqui. Estamos falando de coisas pequenas perto do problema que temos. Ou repactuamos a dívida ou vamos para o buraco.

  • 23h39  

    FOLHA COMENTA Terras Indígenas A candidata Dilma ao falar que o Brasil tem 426 terras indígenas regularizadas não mencionou as outras 118 que aguardam regularização e mais 129 que não saíram da fase de estudos, segundo a Funai.

  • 23h39  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Réplica: O Partido Verde não é favorável ao Banco Central independednte. Independente de quem? Do povo? Nem a inflação esse Banco Central independente controla.

  • 23h40  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Tréplica: Juro bancário não controla inflação. Isso é teoria monetarista, a keynesiana diz que devemos produzir mais, devemos investir no setor produtivo não os juros. Cada ponto o Brasil perde 25 bilhões de reais por ano.

  • 23h40  

    FOLHA COMENTA Educação A candidata Marina Silva criticou a situação da educação no Vale do Jequitinhonha (MG), mas as grandes cidades da região têm melhorado seu desempenho na Prova Brasil, principalmente no 5o ano do ensino fundamental.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade