Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h42  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: O seu governo favorece a ditadura cubana, que não reconhece os direitos humanos. Manda dinheiro do trabalhador brasileiro para lá. A senhora acha que isso é justo com o trabalhador brasileiro?

  • 22h43  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Responde: Eu considero que as relações internacionais passam por uma política que o Brasil assume a responsabilidade de ser a maior potencia regional da AL, assim sendo é muito mais positivo o relacionamento com Cuba, financiar empresas Brasileiras, a construir um porto em Cuba, que beneficiará as empresas Brasileiras. Hoje o Brasil olha para toda a América Latina, toda a África e uma relação com os BRICS, isso nos permitiu criar o banco do Brics, isso vai financiar obras em países em desenvolvimento, fizemos uma variante do FMI, com 100 bilhões, num acordo para assegurar os países da volatilidade internacional. Ao contrário do passado quando tínhamos 38 bi, hoje temos mais de 300 bilhões de reservas internacionais.

  • 22h44  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência No meu governo, o dinheiro do trabalhador brasileiro vai ficar no Brasil. Não é possível que o Porto de Paranaguá não tenha estrutura para escoar a sua produção e trazer resultados positivos para a balança comercial brasileira.

  • 22h45  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Eu queria dizer que a mesa do trabalhador brasileiro, quando você financia uma empresa brasileira no exterior, ela recebe de volta o investimento, porque você assegura empregos aqui. Pois elas são condicionadas ao fornecimento de bens e empregos brasileiros. Os salários que essas empresas pagam, garantem um padrão de consumo que o brasileiro nunca teve.

  • 22h46  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Pergunta para Aécio Neves: Você sabe que sou apaixonado pela área de saúde. Você concorda que, todo ano, 800 mil mulheres sejam tratadas como criminosas porque tiveram que interromper a gravidez?

  • 22h47  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Responde: Cumprimento meu colega Eduardo Jorge, a quem respeito e fez um extraordinário trabalho no congresso e em São Paulo, é uma honra. Temos posições divergentes, em relação ao aborto, acredito que a legislação atual deve ser mantida, mas eu defendo que haja cada vez mais informação sobretudo a adolescentes de baixa renda no brasil, como anticoncepcional e outras formas contraceptivas. O drama de muitas jovens é a ausência de informação e apoio do setor público, é preciso que haja um esforço mais de informação e educação às jovens, mas em relação ao aborto eu prefiro manter a lei como ela está.

  • 22h48  

    Imagem

    O tema sobre aborto é discutido atualmente no CFM

  • 22h48  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Réplica: A legislação é cruel, ela coloca 800 mil mulheres à própria sorte, procurando clínicas clandestinas e morrendo ou ficando com sequelas.

  • 22h49  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Respeito a posição do candidato. Existe uma questão ampla a ser debatida. Desde que o PT assumiu em 2003, os recursos para saúde vem diminuindo, nós saímos de 54% de investimento para algo em torno de 45%. Isso significa que os que menos tem são os que mais tem que financiar. Nós temos que equilibrar o financiamento da federação.

  • 22h51  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Pergunta para Marina Silva: A senhora tem falado muito sobre a nova política. Disse que não suibiria no palanque de vários políticos, entre eles Geraldo Alckmin. Depois, disse que contaria com o apoio de José Serra, a quem recusou-se a apoiar em 2010. A senhora não acha que a nova política não precisa de coerência?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade