Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h12  

    Conselheiros de Dilma nestas eleições são João Santana e Sandra Brandão, assessora da Dilma no Planalto. Sandra eh chamada de "Google" por lá porque sabe tudo sobre dados que Dilma pede.

  • 22h18  

    Os candidatos à Presidência responderão à pergunta: Qual a sua proposta para diminuir a criminalidade e acabar com o domínio das facções criminosas nos presídios?

  • 22h16  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Boa noite. Nossa proposta, eu que tive uma experiência triste, na Av Brasil, no RJ, meu irmão morreu vítima de uma bala perdida. Nossa proposta é criar o Ministério da Segurança Pública, capacitando as polícias e agentes de segurança, com inteligência, equipamento, salário digno ao policial, e dando condições às polícias. Fazer uma força-tarefa na segurança pública desde primeiro de janeiro, para o cidadão se sentir seguro nas ruas e que seja reestabelecida a ordem no país.

  • 22h19  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Boa noite. Quero muito falar de segurança pública, mas não posso deixar de me apresentar. Tenho grande orgulho de representar o PSOL e suceder Plínio de Arruda Sampaio. Quando o PT chegou ao poder, eu fui expulsa pelo José Dirceu e por outros dirigentes do partido. Estamos construíndo o PSOL porque não concordamos com o governo. Não concordamos também com a privataria tucana e com um candidato que constrói com dinheiro público um aeroporto para a própria família.

  • 22h20  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Responde: Boa noite a todos. Eu gostaria de dizer da importância deste debate e deste lugar que eu assumo neste momento da política brasileira. Assumindo esse desafio com muita determinação de que é possível debater o Brasil. A mensagem que eu quero trazer aqui é a mensagem da esperança, associando ao desejo de mudança dos brasileiros na política.
    No caso da segurança pública temos um grave problema, cerca de 52 mil pessoas são assassinadas por ano por causa da violência. Vamos garantir os meios para as polícias e combate ao crime e ao tráfico de drogas

  • 22h22  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Boa noite. Nós debatemos propstas para todas as áreras, em especial para segurança pública. Governei Minas Gerais por oito anos e introduzimos novidades com resultados fantásticos. Fiz com que Minas Gerais passasse a ser o Estado brasileiro que mais investe, proporcionalmente, em segurança pública. Precisamos fazer uma política nacional de segurança pública que deixe de contingenciar os recursos. Precisamos também de uma ação que unifique os esforços estaduais e da União.

  • 22h23  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Responde: Boa noite a nossos telespectadores. A segurança pública é por competência dos Estados, nós acreditamos que isso deve ser alterado. A segurança deve ser compartilhada com os poderes. A união dos Estados não pode mais agir de maneira fragmentada, porque o Crime organizado age de forma muito forte. Na Copa, nós criamos uma grande força de trabalho coordenada que fez da segurança na Copa um grande sucesso. Fomos capazes de ter um resultado muito efetivo na apreensão de drogas e de armas, isso levou na operação sentinela.

  • 22h25  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Senheras e senhores de todo o Brasil, amigos e candidatos: estava vendo o orçamento nacional do Ministério da Justiça. Dos mais de R$ 2 trilhoes, apenas R$ 2 bilhões são destinados à segurança pública. Tem também a questão da maioridade penal. Preciamos também cuidar melhor das fronteiras com países muito amigos, muito "hermanos" do governo federal. E a minha ideia também é privatizar as prisões.

  • 22h26  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Boa noite a todos. Me apresento. Sou candidato do PV, médico há 40 anos, tenho experiência administrativa, legislativa e sou o porta-voz do PV. O Brasil perde um Vietnã por ano em homicídios. Nós temos a emenda apresentada pelo senador Lindbergh que valoriza as polícias. A regulação das drogas ilícitas vai trazer um efeito positivo, vai esvaziar as penitenciárias e a polícia vai realmente tratar os crimes perigosos e que realmente fazem mal a sociedade.

  • 22h27  

    Bastidores: Vice Beto Albuquerque (PSB), da plateia, pede para alertar Marina Silva a não ficar olhando pra baixo, pois não fica bem na câmera.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade