Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 21h25  

    Imagem

    A presidente Dilma chega para o debate embaixo de chuva (Marlene Bergamo/Folhapress)

  • 21h27  

    Roberto Freire, presidente do PPS, classificou de "interessante" a ideia de Marina se aproximar de Lula e FHC. "O Brasil precisa acabar com essa história que Lula criou de nós e eles, essa dicotomia. E a Marina tá podendo."

  • 21h32  

    Quando Padilha foi questionado sobre ter mantido os 5% de intenções e voto na pesquisa Ibope, divulgada hoje, a personagem Marina do "Pânico" interrompeu e falou "e o que que tem?". Padilha riu e disse: "Ela respondeu por mim". Sobre a pesquisa, que mostrou Skaf crescendo, Padilha afirmou "a última coisa que quero é que o Skaf derreta".

  • 21h36  

    A última pesquisa do Instituto Ibope mostrou que se as eleições fossem hoje, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito no primeiro turno. O levantamento revela, no entanto, que caiu de 39 para 30 pontos percentuais a vantagem do tucano sobre o seu principal adversário, Paulo Skaf (PMDB). O governador manteve os 50% de intenções de voto da pesquisa anterior, realizada no final de julho. O peemedebista cresceu de 11% para 20% e o candidato do PT, Alexandre Padilha, manteve 5%.

  • 21h33  

    O TSE multou a presidente Dilma em R$ 5 mil por expor o nome de Michel Temer fora do padrão. A lei eleitoral manda que o nome do vice tenha o tamanho de proporcional a pelo menos 10% do nome da candidata principal nos materiais de campanha. A ação foi pedida pelo PSDB.

  • 21h43  

    O governador Geraldo Alckmin chegou há pouco ao debate da Rede Bandeirantes. O tucano minimizou o crescimento de Marina Silva na pesquisa do Ibope, divulgada hoje, em que a candidata do PSB aparece dez pontos à frente de Aécio Neves. Para Alckmin, o resultado mostra apenas "um momento" da disputa. "Temos 40 dias ainda. E 40 dias em campanha é um século", afirmou.

  • 21h43  

    VEJA GALERIA DE FOTOS DA CHEGADA AO DEBATE

  • 21h49  

    Imagem

    O candidato do PSC, Pastor Everaldo, ao chegar aos estúdios da Rede Bandeirantes pouco antes do debate (Danilo Verpa/Folhapress).

  • 21h50  

    O candidato Eymael (PSDC) entrou com recurso no TSE para participar do debate, mas teve o pedido negado. Assim, participam Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

  • 21h54  

    Diante das câmeras, Marina cumprimentou o presidente do PSB, Roberto Amaral. Ele, no entanto, não participou das reuniões para preparar a candidata para o debate. Marina e Aécio se cumprimentaram, vão ficar lado a lado no palco.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade