Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h52  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Responde: Aécio, em primeiro lugar eu me sinto inteiramente coerente. Defender a nova política e combater a velha polarização que há 20 anos constitui um atraso para o nosso país. E quando eu disse que não iria subir em palanques, eu mantive a coerência, porque não queria fortalecer os partidos da polarização. Quando eu digo que quero governar com os melhores, eu reconheço que há pessoas boas em todos os partidos, mas que os bons estão no banco de reservas. Vai tirar pessoas como Pedro Simon, Eduardo Suplicy. Se eu ganhar a presidência, o Serra não vai caminhar para o caminho mesquinho da oposição pela oposição. Como ao Bolsa Família, que o PSDB tem muita dificuldade em reconhecer. E da dificuldade do PT de reconhecer a volta da inflação. Me sinto coerente.

  • 22h52  

    FOLHA COMENTA Educação A presidente Dilma, respondendo pergunta da candidata Marina Silva, afirmou que, como resposta aos protestos de junho de 2013, o governo conseguiu que o Congresso aprovasse que 75% dos recursos do pré-sal sejam encaminhados para a educação no futuro. Mas não falou sobre o que especialistas consideram o mais importante no caso do Brasil, que são medidas para melhorar a qualidade do ensino básico. O Brasil tem um gasto em educação como proporção do PIB similar ao de países da OCDE (grupo que reúne países ricos), conseguiu aumentar a quantidade de anos de escolaridade nas últimas décadas, mas a qualidade do ensino ainda é muito baixa.

  • 22h53  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: Confesso que continuo com dificuldade de entender. Para mim, existe a boa política e a má política. Eu continuo defendendo a boa política, defendendo a estabilidade da moeda, que a senhora opôs quando era do PT.

  • 22h54  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu vejo que a sua fala reforça exatamente o meu argumento. Eu acredito na política que pratiquei durante 16 anos no Congresso. Por exemplo, na CPMF, eu votei favorável. Quando foi o protocolo de Kyoto, eu que ajudei a aprovar, senão seria uma vergonha. Não foi a mesma postura que vocês, juntamente com o PT, que colocam o Brasil desunido e aparta o Brasil.

  • 22h54  

    Bastidores: Campanha do PT avalia se próxima pergunta de Dilma será para Marina, pois não querem dialogar com nanicos. Estão assustados com ataque da Marina, não estavam esperando, como informou a Folha hoje

  • 22h56  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Pergunta para Marina Silva: Me resta bombardear a dona Marina. A senhora tem relações muito íntimas com os bancos através de Neca Setúbal e Guilherme Vilela. A senhora vai fazer um governo contra a agropecuária ou a favor dela?

  • 22h57  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Responde: Eu não tenho preconceito contra condição econômica de quem quer que seja. Não é Guilherme Vilela, é Guilherme Leal, E a Neca é uma educadora. O Leal é uma pessoa que dedica sua vida ao desenvolvimento sustentável, com a busca de novos parâmetros para a responsabilidade social e ambiental. Eu quero combater essa visão de apartar o Brasil, o problema do Brasil não é a Elite, é a falta da elite. O Giulherme faz parte da elite mas os Yanomamis também, a Neca é da elite, mas o Chico Mendes também. Temos que envolver as pessoas. É assim que eu quero governar, unindo o Brasil, com pessoas de bem de todos os setores. Com pessoas honestas e competentes.

  • 22h58  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: Candidata, por muito pouco, muitas pessoas não são presas nesse país quando não pagam os seus impostos. O Gilherme --o senhor Leal--, deve milhões de impostos. O Banco Itaú também não quer pagar impostos sobre a compra de outro banco. Como a senhor pretende governar com tantas contradições.

  • 22h58  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Não vejo contradição. Os interesses privados de quem quer que seja, são respondidos por elas mesmas. Agora, eu dialogo com pessoas que dão contribuições efetivas para o Brasil. Em relação ao agronegócio, a minha posição é que é importante para a balança comercial, mas precisa fazer com responsabilidade social.

  • 22h59  

    Bastidores: Se comemorou quando Aécio debateu com Dilma, o vice do tucano na chapa presidencial, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), se irritou quando o aliado travou um duelo com Marina. "Ela não quer que exista oposição. Fazer oposição virou crime."

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade