Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h15  

    Cerca de 50 manifestantes, segundo a Polícia Militar, se concentram ao lado da estação Carrão do metrô, na zona leste de São Paulo, para o ato anti-Copa organizado por movimentos sociais contrários aos gastos com o evento, marcado para as 10h desta quinta-feira (12).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade