Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h38  

    "Tinham confirmado umas 10 mil pessoas aqui pra hoje, mas muita gente não apareceu. Aí a mídia pensa que a luta está desarticulada, mas tem muita gente contra a Copa. Escondo meu rosto por medo de retaliação e para não ficar famoso, só quero informar o que está acontecendo aqui, essa polícia violenta e arbitrária", diz um manifestante do ato anti-Copa na estação Carrão que não quis se identificar.

  • 10h36  

    O sindicato dos metroviários afirmou que não pretende furar o bloqueio da PM, que fecha a saída para a Radial Leste. A Força Tática estava presente no local, com escudos, espingardas com balas de borracha e bombas de gás.

  • 10h35  

    Em outro ato marcado para as 10h desta quinta-feira (12), metroviários protestam no Tatuapé, zona leste de SP, pela readmissão dos 42 trabalhadores demitidos por justa causa pelo governo Alckmin (PSDB), em função da greve da categoria.

  • 10h28  

    Imagem

    Cerca de 50 pessoas se reúnem em ato anti-Copa próximo à estação Carrão do metrô, na zona leste de SP (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 10h27  

    Agora, os manifestantes voltam a se reagrupar no local de concentração, ao lado do metrô Carrão.

  • 10h27  

    Ao menos dez PMs imobilizaram o manifestante e o arrastaram até o centro de comando da Polícia Militar.

  • 10h25  

    O detido foi levado para um centro de operações da PM montado ao lado da estação Carrão do metrô.

  • 10h17  

    Um manifestante foi detido pela polícia.

  • 10h16  

    A PM dispersou os manifestantes com bombas de gás e balas de borracha. Jornalistas estrangeiros acompanhavam o protesto.

  • 10h15  

    Mais cedo nesta manhã, a PM havia isolado essa área próxima à estação. A CET interditou o acesso à rua Apucarana.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade