Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h47  

    Segundo o Metrô, houve falha de tração em um trem da linha 3-vermelha na estação Artur Alvim, sentido Barra Funda. A falha ocorreu às 11h25, mas dez minutos depois a situação já estava normalizada.

  • 11h38  

    Imagem

    Ato de metroviários reúne cerca de 4 mil em frente ao sindicato da categoria. (Foto: Rafael Andery/Folhapress)

  • 11h32  

    Começou agora, com discursos em cima de um carro de som, o ato dos metroviários em frente ao sindicato da categoria, no Tatuapé. A PM estima que 4 mil pessoas participam do ato.

  • 11h23  

    Confusão entre PM e manifestantes em ato anti-Copa próximo à estação Carrão do metrô deixou três jornalistas (entre eles, uma da CNN e outro do SBT) e dois manifestantes feridos.

  • 11h19  

    O ato em frente ao sindicato dos metroviários, que acontece no Tatuapé, é pacífico. Os manifestantes não pretendem estender o protesto até a hora do jogo de abertura da Copa, que começa às 17h. Os trabalhadores carregam cartazes com fotos dos operários mortos em obras de estádios da Copa.

  • 11h12  

    O comandante da PM em protesto próximo à estação Carrão do metrô ordenou que a estação fosse fechada após confusão com manifestantes do ato anti-Copa iniciado às 10h.

  • 11h10  

    Imagem

    Auxiliar do SBT foi ferido no olho com estilhaço de bomba após ação da PM em protesto anti-Copa em SP (Foto: André Monteiro/Folhapress)

  • 11h07  

    Já são quatro os feridos em ato anti-Copa após confronto com a PM, que usou bombas de gás, de efeito moral e balas de borracha próximo a estação Carrão do metrô, na zona leste de SP.

  • 11h02  

    O auxiliar do SBT, Douglas Barbieri, 29, ficou ferido no olho com um estilhaço de bomba após a ação da PM para dispersar manifestantes do ato anti-Copa.

  • 11h00  

    O presidente do sindicato dos metroviários, Altino Prazeres, confirma que o ato não vai deixar a frente do prédio do sindicato.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade