Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h00  

    Depois do confronto entre PM e manifestantes na estação Tatuapé, a confusão continuou na rua Tuiuti, ao lado do metrô.

  • 15h59  

    Imagem

    A estação Tatuapé é uma das três que estão abertas apenas para desembarque. Passageiros estão impedidos de entrar. (Foto: Ricardo Bunduky/Folhapress)

  • 15h43  

    Três estações na zona leste de São Paulo --Carrão, Tatuapé e Belém-- estão funcionando apenas para desembarque. Segundo o Metrô, a medida foi tomada para a segurança dos usuários.

  • 15h32  

    Neste momento, segundo a PM, o cruzamento da avenida Aricanduva com a Radial Leste está parcialmente fechado, mas o trânsito está fluindo no local.

  • 15h21  

    Neste momento, há confronto entre manifestantes e policiais na estação Tatuapé. A PM avançou para tirar os manifestantes da plataforma a fim de liberar a estação. Manifestantes revidaram com pedras, e a PM começou a usar bombas de gás e de efeito moral.

  • 15h13  

    Imagem

    Manifestantes do Comitê Popular da Copa protestam na estação Tatuapé do metrô, que segue fechada pela PM. (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 15h11  

    Segundo o Metrô, a estação Belém foi fechada por razões de segurança, por volta das 15h. A PM disse que um grupo de cerca de 20 mascarados tentou invadir a Radial Leste na altura da estação, mas não foram bem-sucedidos.

  • 15h03  

    Segundo a Polícia Militar, todos os protestos desta quinta-feira (12) resultaram em três prisões. Duas pessoas foram detidas por danos ao patrimônio público, e um manifestante foi detido com um coquetel molotov. A polícia não soube informar para quais delegacias os detidos foram encaminhados.

  • 14h51  

    Imagem

    Plataformas de embarque do metrô na estação Tatuapé vazias. PM fechou entradas após confronto com black blocs em ruas do entorno da estação. (Foto: Leandro Machado/Folhapress)

  • 14h42  

    O shopping Metrô Tatuapé já foi reaberto.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade