Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h41  

    A situação no metrô Tatuapé, porém, era pacífica, com manifestantes do Comitê Popular da Copa. O grupo de black blocs que provocou depredações mais cedo já havia se dispersado.

  • 14h40  

    Imagem

    Manifestantes protestam contra Copa na estação Tatuapé do metrô, que continua fechada pela PM. (Foto: Leandro Machado/Folhapress)

  • 14h17  

    Imagem

    Carro do SBT foi depredado por black blocs em rua atrás do shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de SP. (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 14h12  

    Imagem

    PMs bloqueiam acesso às catracas do Metrô e da CPTM na estação Tatuapé após confronto com black blocs em ruas do entorno da estação. (Foto: Leandro Machado/Folhapress)

  • 14h06  

    Na altura do Tatuapé, a Radial Leste segue com trânsito liberado nos dois sentidos.

  • 13h57  

    Protesto iniciado na Candelária, no centro do Rio, na manhã desta quinte (12) chegou à Lapa por volta do meio-dia e resultou em confronto entre policiais e manifestantes. Algumas pessoas foram detidas por PMs, e a Tropa de Choque usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão de cerca de 1.000 pessoas

  • 13h54  

    Estão fechadas as estações do metrô Carrão, desde as 10h40, e Tatuapé, desde por volta das 13h45, segundo o Metrô.

  • 13h51  

    Estações Carrão e Tatuapé de metrô estão fechadas, segundo informa o sistema de som do Metrô. Os trens não param nestas estações

  • 13h46  

    Um carro do SBT e um carro da operadora de telefonia Vivo foram depredados pelos black blocs.

  • 13h40  

    Um manifestante teria atirado uma pedra em direção aos policiais, o que motivou a retomada da ofensiva com bombas de gás e de efeito moral. Neste momento, um confronto ocorre ao lado do shopping Metrô Tatuapé. Um segurança do shopping passou mal após a explosão das bombas.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade