Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h58  

    A PM sufocou o protesto anti-Copa antes de ele ganhar força e organização. Ao contrário de outros atos anti-Copa, não houve tempo para a formação de uma linha de frente com uma faixa.

  • 10h55  

    A Tropa de Choque chegou na região da estação Carrão para reforçar o já elevado número de policiais da Força Tática. Praticamente não há manifestantes, apenas um grupo de jornalistas.

  • 10h54  

    A PM avança agora sobre o grupo de fotógrafos que cobre o ato anti-Copa próximo à estação Carrão do metrô, na zona leste de SP. Os policiais marcham batendo os cassetetes nos escudos.

  • 10h53  

    No sindicato dos metroviários, no Tatuapé, onde trabalhadores fazem ato pela readmissão dos 42 grevistas demitidos pelo governo Alckmin (PSDB), apenas a rua Serra Japi segue fechada. O acesso à a Radial Leste está fechado pela Tropa de Choque, mas o sindicato já afirmou que não pretende furar o bloqueio.

  • 10h49  

    O ônibus da Tropa de Choque acaba de chegar ao protesto anti-Copa na região da estação Carrão do metrô.

  • 10h48  

    A polícia segue avançando para cima dos manifestantes, para dispersar o ato anti-Copa.

  • 10h47  

    Seis helicópteros, entre eles o Pelicano da Polícia Civil, sobrevoam a região da estação Carrão do metrô, na zona leste de SP.

  • 10h45  

    Outra jornalista que cobria o ato anti-Copa próximo à estação Carrão do metrô teve o braço ferido, desta vez por uma bala de borracha.

  • 10h44  

    Uma jornalista da CNN teve o braço ferido após confusão entre PM e manifestantes próximo a estação Carrão do metrô, na zona leste de SP.

  • 10h39  

    Mais bombas de efeito moral estouram na região da estação Carrão do metrô, na zona leste. A Tropa de Choque marcha em direção ao grupo de cerca de 50 manifestantes. A imprensa estrangeira também acompanha o protesto.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade