Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h14  

    Os muros altos dificultam a dissipação do cheiro das bombas de gás lançadas pela PM para tentar conter um grupo de black blocs que começou a agir por volta das 12h no acesso à Radial Leste no Tatuapé.

  • 12h13  

    A rua Serra do Japi continua fechada, mas o prédio do sindicato concentra agora a maior parte dos manifestantes do ato dos metroviários no Tatuapé.

  • 12h11  

    Cavalaria da PM chega perto do sindicato dos metroviários pela Radial Leste, mas outro grupo da cavalaria deu a volta no sentido contrário.

  • 12h09  

    A Tropa de Choque presente na confusão no Tatuapé usa o exoesqueleto conhecido como armadura Robocop.

  • 12h08  

    Sindicalistas metroviários chegaram a pedir o fim do protesto dos trabalhadores porque a situação ficou crítica, após a ação de um grupo black bloc, que ateou fogo em cadeiras e lixo e tentou arrancar placas de sinalização de trânsito.

  • 12h01  

    Tropa de Choque avança em direção ao grupo dos black blocs na rua Serra do Japi, no Tatuapé.

  • 12h00  

    Grupo de black blocs ateia fogo a cadeiras, tenta arrancar placas de sinalização de trânsito enquanto a polícia se posiciona a frente do grupo no Tatuapé. Jovens mascarados estão separados do protesto dos metroviários, que acontece em frente ao sindicato.

  • 11h56  

    Um grupo de advogados ativistas acompanha o protesto do sindicato dos metroviários.

  • 11h55  

    Imagem

    PM bloqueia acesso da rua Serra do Japi à Radial Leste, no Tatuapé, próximo ao sindicato dos metroviários, onde ato reúne cerca de 4 mil manifestantes. (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 11h51  

    Neste momento, a PM joga bombas nos manifestantes do ato dos metroviários, em frente ao sindicato da categoria, no Tatuapé.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade