Publicidade

poder

Após confronto, estações Tatuapé, Belém e Carrão voltam a operar

As estações Carrão, Belém e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, voltaram a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (12). Elas haviam sido fechadas para embarque após fortes confrontos entre polícia e manifestantes ter acontecido nos arredores e dentro da estação Tatuapé.

O conflito começou por volta das 15h e durou cerca de 30 minutos. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras contra uma tropa que estava protegendo o local.

A Radial Leste chegou a ficar parcialmente interditada por manifestantes no cruzamento com a avenida Aricanduva. Cerca de 30 manifestantes fizeram um ato pacífico no local. A via já foi liberada.

Mais cedo, um grupo de cem black blocs aproveitaram duas manifestações que transcorriam na capital e forçaram confronto com a Tropa de Choque. Os embates ocorreram justamente porque a PM tinha a ordem de evitar que manifestantes interditassem a Radial Leste, a principal via que leva até o estádio do Itaquerão.

Aos menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas a correspondente do canal CNN no Brasil, Shasta Darlington. Há protestos também em pelo menos oito capitais, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h56  

    Imagem

    Grupo de black blocs invadiu ato dos metroviários no Tatuapé e ateou fogo na rua. (Foto: Rafael Andery/Folhapress)

  • 12h52  

    Imagem

    Caminhão do corpo de bombeiros foi chamado para apagar o fogo na rua causado pelos black blocs no Tatuapé. (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 12h39  

    Um caminhão do corpo de bombeiros foi mobilizado para apagar o fogo na rua causado pelos black blocs, pela proximidade com um posto de gasolina.

  • 12h30  

    Sindicalistas entram no sindicato e PM domina a rua Serra do Japi, onde acontecia o ato dos metroviários até serem interrompidos por um grupo de black blocs, que ateou fogo no meio da rua e motivou ação da polícia com bombas de gás e de efeito moral.

  • 12h28  

    Moradores da região aplaudem a ação da PM. Segundo o defensor público Carlos Weis, a ação da polícia foi desproporcional ao que estava acontecendo. "Black blocs colocaram lixo e jogaram fogo no meio da rua, não ia machucar ninguém", disse.

  • 12h25  

    "Estamos sitiados dentro do sindicato", grita uma manifestante do alto do muro do sindicato.

  • 12h22  

    Todas os acessos para a Radial Leste seguem fechados pela PM no Tatuapé.

  • 12h19  

    A polícia afasta profissionais da imprensa com escudos e cassetetes, e lança mais bombas de gás e de efeito moral no Tatuapé.

  • 12h17  

    O cinegrafista também foi atingido por estilhaços de bomba na região do olho. Mais policiais da Cavalaria chegam agora no Tatuapé.

  • 12h16  

    Um cinegrafista de uma televisão francesa tomou tiro de bala de borracha durante confusão entre black blocs e PM no Tatuapé.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade