Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h54  

    Perguntas são encerradas. Dilma terá um minuto e meio para as considerações finais, e depois é a vez de Aécio

  • 23h54  

    Aécio falou que está em São Paulo duas vezes. O debate é no Rio.

  • 23h56  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio aproveita pergunta de uma desempregada para ilustrar os efeitos do baixo crescimento econômico sob Dilma, mas sua campanha está comprometida mais imediatamente com a queda da inflação -o que, ao menos num primeiro momento, deve exigir juros elevados, com risco de aumento do desemprego.

  • 23h56  

    Dilma candidata do PT à Presidência Nas considerações finais, Dilma diz que o Brasil que está construindo é o país do amor, da esperança e da união, o país da solidariedade, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. Diz que é um país que cresce e faz as pessoas crescerem, que olha para as mulheres, negros e os jovens. Dilma diz que as pessoas que lutaram tanto para melhorar de vida, não deixe ninguém tirar de você tudo o que você conquistou. O Brasil fez as pessoas melhorarem de vida e que não se pode deixar voltar atrás. Dilma propõe criar um país de esperança e igualdade.

  • 23h58  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio agradece os eleitores presentes e os espectadores. Ele diz que chega ao final da campanha honrado pelo apoio que recebeu. Diz ser o candidato da mudança e cita o avô, Tancredo Neves, que, eleito presidente, morreu antes que pudesse assumir o cargo. Aécio afirma que já é vitorioso por ter travado o "bom combate, com boa fé".

  • 23h58  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Considerações finais. É a oportunidade de um final poético/apoteótico desenhado pelos marqueteiros, no estilo do programa eleitoral gratuito.

    De todo modo, o debate de hoje foi o menos agressivo e o mais propositivo de todos. Ganharam os dois candidatos.

  • 23h58  

    Debate acaba dois minutos antes do limite de campanha estabelecido pela lei eleitoral.

  • 23h59  

    FOLHA COMENTA Saúde JOhanna Nublat - O desafio da saúde, principal preocupação nacional, conseguiu atravessar todos os debates do segundo turno como um tema marginal e usado apenas para artilharia entre os candidatos. Dilma criticou Aécio por ter a terceira pior cobertura do Samu em Minas Gerais e por ter deixado de investir o mínimo constitucional no Estado. Já Aécio disse que Dilma discriminava os médicos cubanos --que ganham menos que os demais no Mais Médicos-- e que o governo federal reduziu a participação federal no financiamento. Poucas propostas foram mencionadas; e nenhuma foi detalhada ou debatida. A marginalizarão desse assunto surpreende, principalmente porque o Mais Médicos foi uma das grandes polêmicas da campanha e pré-campanha.

  • 00h01  

    Imagem

    (Fotomontagem)

  • 00h04  

    Obrigado por acompanhar a cobertura do último debate conosco

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade