A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.
O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre.
O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.
A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.
Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos
O vice-presidente Michel Temer sobre a reportagem da revista “Veja”: "Acho que terá efeito zero na campanha de Dilma. A presidente respondeu muito bem sobre o assunto no programa de TV dela".
Segundo a revista, que adiantou sua publicação para esta sexta, o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que Dilma e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras. Leia a reportagem completa
No último dia do horário eleitoral gratuito, a campanha petista centrou forças em responder à reportagem publicada pela revista "Veja" em sua capa mais recente. A candidata Dilma Rousseff (PT)apareceu em longo discurso, classificando de "terrorismo" o que a publicação faz. Leia a reportagem completa
Aécio Neves passou as últimas horas antes do debate no apartamento que tem em Ipanema, no Rio, com a família.
O tucano recebeu mensagens de aliados durante todo o dia. No fim da tarde, Marina Silva fez contato desejando boa sorte.
Dilma passou a tarde tomando chá de romã para a garganta.
O candidato tucano interrompeu a preparação para o debate por duas vezes: na primeira para gravar uma mensagem para o último programa eleitoral, explorando a capa da revista ‘Veja’, sobre o escândalo da Petrobras. Depois, para falar com a imprensa sobre o caso.
As campanhas de Dilma e Aécio estavam no aguardo do início do "Jornal Nacional", mas o programa global não mencionou a reportagem da "Veja".
Após reportagem de 'Veja', PSDB e PT travam batalha judicial. A campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) entrou nesta sexta-feira (24) com uma notícia-crime na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Dilma e o ex-presidente.
A coligação "Muda Brasil", que reúne os partidos PSDB, DEM, SD, PTB, PMN, PTC, PEN, PTdoB e PTN, pede a abertura de inquérito policial para investigar responsabilização ou envolvimento em esquema de corrupção da Petrobras. Leia a reportagem completa
O vice-presidente Michel Temer (ao centro, de costas) conversa com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) antes do debate da TV Globo, no Rio de Janeiro (Folhaperss)
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), falou sobre seu prestígio na campanha de Dilma: "Generosidade do pessoal. Questionado se ocuparia cargo no governo, disse: "Não depende de vontade depende de convite. Se ela convidar terei uma honra em aceitar.”
.
(Crédito - Folhapress)
Wagner resolveu vestir no debate camiseta que estampa imagem usada durante a campanha. Vim com a camisa da torcida, afirmou.
O presidente do PT, Rui Falcão, em conversa com grupo de petistas, conta que a TV Cultura planejou fazer um 'Roda Viva' com o vencedor das eleições, mas que avisaram que desistiram.
Ana Amelia, senadora do do PP-RS, veio reforçar a claque tucana no último debate.
Aécio Neves chega para o debate na Globo.
Beto Albuquerque, que era vice de Marina, chega usando uma camiseta com a foto de Eduardo Campos, com a frase que o ex-governador de Pernambuco falou e virou mote da campanha do PSB: "Não vamos desistir do Brasil"
Diferentemente do debate do primeiro turno da Globo, Dilma não passou a tarde trancafiada com os assessores treinando. Decidiu dar uma "cochilada" à tarde.
O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nos bastidores do debate
A expectativa do comitê petista é que Aecio levante o tema Petrobras, agora com o desdobramento de Lula e Dilma na capa da Veja, durante o debate.