Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h19  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Boa esgrima verbal em torno dos ministros da Fazenda de Aécio, Armínio Fraga, e do de Dilma, Guido Mantega.

  • 22h19  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma diz que o Brasil é destaque no mundo pelo desemprego baixo, mas a taxa brasileira é semelhante ou superior às de países como China, Japão, Áustria, Suíça, México e outros.

  • 22h20  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na réplica, Dilma citou números e indicadores sociais positivos do seu governo e disse que terá mais sucesso em controlar a inflação no eventual segundo mandato.

  • 22h20  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio cita que o governo FHC controlou a inflação, com dados de 1994, sendo que em 1994 o presidente era Itamar Franco.

  • 22h20  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Voltam os temas dos debates anteriores. A tônica de Aécio é apontar o que chama de "fracasso" de Dilma. A de Dilma é atacar as gestões de FHC e de Aécio em Minas.

  • 22h20  

    Imagem

    Os candidatos discutem sobre a inflação; confira a evolução dos preços no país

  • 22h21  

    De um ministro petista: "ela treinou responder sobre Petrobras 3.000 vezes. A intenção dela era demonstrar indignação".

  • 22h21  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência O candidato tucano faz uma nova pergunta. Sobre o financiamento do Porto Mariel, em Cuba, Aécio diz que os números do investimento são secretos e pergunta o que se tem a esconder.

  • 22h22  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma rebate e diz que o governo de Aécio em minas esconde os gastos do governo mineiro com as rádios da família de Aécio Neves.
    Sobre o porto de Cuba, Dilma diz que financiou uma empresa brasileira, com empregos brasileiros, e diz que o governo Fernando Henrique também financiou empresas brasileiras em obras na Venezuela e em Cuba.
    Dilma cita que FHC deixou o país com mais de 11 milhões de desempregos, e que a taxa brasileira só era menor do que a taxa da India.

  • 22h22  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. É falsa a afirmação de Dilma de que o governo FHC deixou uma inflação superior à que herdou. O IPCA passava de 40% ao mês antes do Plano Real. Em 2002, último ano do tucano, foi de 12,5%.

  • 22h22  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio pergunta sobre o contrato, secreto, para financiar o porto de Mariel em Cuba. Dilma responde com os gastos de publicidade do governo de Aécio em Minas. Depois, ainda engata com o desemprego na gestão tucana.

  • 22h23  

    Dilma está nervosa, reconhecem assessores da petista.

  • 22h23  

    Imagem

    Saiba mais sobre o porto de Mariel, em Cuba

  • 22h24  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz na tréplica que sempre que se financia uma empresa, as cláusulas quem dita são elas com o BNDES. E que a obra em Cuba beneficia empregos e empresas brasileiras.

  • 22h24  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na réplica, Aécio diz que recebeu um documento do "Ministério do Desenvolvimento Econômico" segundo o qual o empréstimo teria prazo de 25 anos para ser pago. Segundo o candidato, o tempo habitual para financiamentos desse tipo é de 12 anos.

  • 22h24  

    Os dois candidatos erraram o nome do Ministério do Desenvolvimento.

  • 22h25  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Os 11 milhões de desempregados no governo FHC mencionados por Dilma foram apurados no censo do ano 2000. Em 2002, pesquisa do IBGE contou 8,1 milhões.

  • 22h25  

    Aécio tem reclamado com Bonner que Dilma estoura o tempo.

  • 22h25  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - Dilma contra-ataca citando o fato de o governo de Minas não informar sobre os valores de publicidade oficial às três rádios e um jornal semanal da família de Aécio. Durante os governos do PSDB em Minas, entre eles o de Aécio (2003-2010), verbas de publicidade foram destinadas a esse veículos. A irmã de Aécio, Andrea Neves, era coordenadora do comitê que gere a comunicação e a publicidade em Minas. Aécio e Andrea são sócios nas rádios e no jornal

  • 22h26  

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade