Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h18  

    Dilma candidata do PT à Presidência Em nova pergunta, Dilma aborda o tema da agricultura e do financiamento da agricultura. Ela pergunta quais são as propostas do tucano para a área.

  • 23h19  

    Grupos do PSDB reclamam da troca de ataques. Querem proposta. Estão achando os candidatos agressivos.

  • 23h20  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que quer debater olhando para o futuro. Diz que seu compromisso com o agronegócio é desde sua formação em Minas Gerais. Aécio diz que o setor do Etanol fosse destruído, chegando o desemprego até no Nordeste, nas usinas de cana-de-açúcar. Diz que criará um superministério da agricultura, com pessoas com autoridade para falar com ministros da fazenda e planejamento.

  • 23h20  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma costuma utilizar o truque de comparar valores de mais de dez anos atrás com os atuais, que sempre serão maiores. Desta vez foi com os financiamentos agrícolas.

  • 23h20  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Apesar das alfinetadas de parte a parte, neste bloco há pelo menos alguma apresentação de propostas, agora sobre agricultura. O nível melhorou em relação ao tiroteio ocorrido no SBT.

  • 23h22  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que o Pronaf foi criado no governo FHC. Diz que o Brasil é produtivo da porteira para dentro, mas para fora, falta rodovia, hidrovia, portos. Aécio diz que o Brasil perde mercado externo por causa de alinhamentos ideológicos

  • 23h22  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio, que já prometeu reduzir o número de ministros dos atuais 39 para algo entre 20 e 22, ainda não detalhou que pastas serão extintas. No debate, ele promete "superministérios" da Agricultura e da Infraestrutura.

  • 23h22  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha A campanha Dilma deve ter concluído que comparar a sua gestão com a de FHC rendeu a virada que as pesquisas mais recentes apontam. Por isso, insiste, a cada tema, nesse tipo de comparações.

  • 23h24  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio pergunta a Dilma se ela acha que os condenados do mensalão foram condenados injustamente ou se ela acredita que eles cometeram irregularidades.

  • 23h24  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma rebate questionando porque o Mensalão Tucano não foi julgado. Dilma muda de assunto e cita o Pronaf, dizendo que no governo FHC não havia investimentos. Sobre o julgamento do Mensalão, ela diz que os envolvidos foram condenados e presos, ao contrário dos envolvidos no mensalão tucano, onde as pessoas renunciaram e tão soltos. Cita o Sivam, Pasta Rosa e trens de São Paulo

  • 23h24  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Surge o mensalão. Aécio pergunta se Dilma considera José Dirceu um herói nacional ou foi punido justamente. Dilma, que já havia fugido dessa pergunta quando feita por Bonner, ainda no primeiro turno, volta a fugir, puxando do bolso o tema do mensalão mineiro.

  • 23h25  

    Bonner reclama que Aécio estoura o tempo. Diz que permite que os candidatos concluam o raciocínio, mas sem exageros. E reclama da gritaria na plateia.

  • 23h26  

    Bonner deu bronca olhando para Marcos Pereira, líder do PRB.

  • 23h26  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio disse que o principal acusado do mensação tucano, Walfrido Mares Guia, é coordenador da campanha petista em Minas.

  • 23h26  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que Aécio precisa explicar os processos arquivados, encerrados e expirarem. E diz que o candidato Armínio Fraga seria julgado por improbidade, mas que passou o prazo. E cita novamente a figura do engavetador dos tempos de FHC.

  • 23h27  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - O mensalão tucano, ou mensalão mineiro, foi descoberto em 2005 juntamente com o mensalão do PT, mas nenhum dos dez réus foi ainda julgado pela Justiça de Minas. A denúncia diz que foram desviados R$ 3,5 milhões de empresas públicas de Minas, usados na fracassada tentativa de reeleição do então governador Eduardo Azeredo.

  • 23h27  

    Dilma candidata do PT à Presidência Em nova pergunta, Dilma trata da área da educação. Ela pergunta por que o PSDB foi contra o Enem e o Prouni.

  • 23h28  

    Imagem

  • 23h29  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que lamenta que o país irá as urnas sem saber o que Dilma pensa sobre o Mensalão.
    Aécio cita que Dilma elogiou FHC, elogiou seu governo em Minas Gerais.
    Sobre o Prouni, Aécio diz que foi inventado por um governo tucano em Goiás. Além de melhorar o Prouni, ele diz que vai dar mais incentivos aos estudantes.

  • 23h30  

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade