Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h42  

    Sexta pergunta de eleitor: O eleitor diz que sua família foi forçada a sair de sua casa pois a região havia sido tomada pelo tráfico de drogas e faltava segurança. Ele pergunta o que deve ser feito na área de segurança pública.

  • 23h42  

    Imagem

  • 23h42  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que segurança é o sua maior preocupação em programa de governo. Aécio diz que anunciou uma política de fronteiras e que atualmente as fronteiras estão desguarnecidas, promete ter uma posição diferente com os países produtores de drogas e uma reforma no código penal para que acabe com a impunidade no Brasil.

  • 23h43  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Segurança pública, especialmente em áreas desfavorecidas, surge na pergunta de um jovem cuja família foi vítima do crime organizado. Boa chance para que os candidatos exponham suas propostas.

  • 23h45  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que, para combater drogas, seu governo criou um programa de maior fiscalização de fronteiras. Ela também cita ajuda do governo a áreas com muita violência, como a Favela da Maré.

  • 23h45  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio volta ao tema das fronteiras, dizendo que faltam fundos. Cita um projeto seu, dizendo que todo recurso para segurança seja aplicado. E diz que o governo não investe pois não é prioridade.

  • 23h45  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha As seis perguntas dos indecisos feitas até agora foram mais consistentes do que as tentativas dos dois candidatos que criar embaraços um ao outro por meio de suas perguntas.

  • 23h45  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Segurança pública é um ponto fraco de Dilma, que reduziu os gastos no setor nos primeiros três anos de seu governo. Aécio promete para a área mais um aumento de despesas.

  • 23h46  

    Sétima pergunta de eleitor: A eleitora pergunta o que fazer para evitar que os jovens que são atraídos para o tráfico de drogas.

  • 23h47  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma cita que investiu 17 bilhões no combate ao crime organizado e tráfico de armas. E cita o Centro de Comando e Controle criado para a Copa do Mundo, dizendo que não basta controlar as fronteiras externas, como também as internas. Propõe mudar a Constituição para que o governo federal assuma responsabilidades na segurança.

  • 23h49  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio fala em fazer um mutirão de resgate e cita de sua proposta que dar bolsa e poupança aos jovens que optam por ficar ou voltar à escola.

  • 23h49  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que viu numa reportagem da Globo News que todas as pessoas que participaram do debate em 2010, disseram que melhoraram de vida, e quer que todos os indecisos, em 2018, digam que também melhoraram.

  • 23h50  

    Imagem

    (Antonio Lacerda/Efe)

  • 23h50  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Como já disse nos debates anteriores, Dilma defende mudar a Constituição para permitir maior participação do governo federal na segurança pública, uma responsabilidade que cabe prioritariamente aos Estados. Ainda não está claro o que a presidente entende ser necessário mudar no texto constitucional.

  • 23h51  

    Última pergunta de eleitor: A eleitora pergunta quais são as propostas dos candidatos para manter a empregabilidade de pessoas "maduras".

  • 23h51  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que está focado no Brasil do futuro. Cita que o Brasil está na lanterna do crescimento na região, cita que está com problemas na indústria nacional, que demitiu mais de 1 milhão de pessoas. Aécio diz que o governo não gera confiança em investidores o que não gera mais empregos.

  • 23h51  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - O Poupança Jovem citado por Aécio atende a cerca de 110 mil estudantes do ensino médio em Minas; ele visa a incentivar a permanência na escola de jovens de aglomerados violentos; embora não seja um programa focado, ele existe apenas em 9 dos 853 municípios de MG

  • 23h52  

  • 23h53  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que existe uma carência de trabalho qualificado e sugere que a eleitora busque mais qualificação profissional.

  • 23h53  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que se não houver uma mudança na condução econômica haverá um grande problema na geração de empregos no Brasil.

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade