Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h48  

    Dilma se confundiu em pergunta anterior e falou de imóvel com custo de "até R$ 5.000" no Minha Casa Minha Vida. Provavelmente queria falar R$ 50 mil.

  • 22h48  

    Segunda pergunta de eleitor: A eleitora afirma que, há muito tempo, ouve dizer dizer que o Brasil é o país do futuro. Ela então pergunta a Aécio o que ele pretende fazer na área da Educação para que esse futuro seja possível.

  • 22h49  

    Imagem

  • 22h49  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio responde que é necessário enfrentar com coragem a baixa qualidade da educação do país. Cita os número de Minas Gerais. Aécio promete construção de creches e que elas ficarão abertas até as 20h. Diz que vai apoiar a qualificação e a remuneração dos professores.

  • 22h49  

    Do Armínio Fraga na plateia: "vamos ver quantas vezes ela me cita"

  • 22h50  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha A contadora Renata faz uma pergunta sobre educação que é uma tremenda levantada de bola para os candidatos cortarem.

  • 22h50  

    Marqueteiro de Aécio, Paulo Vasconcelos: "Não sei se o segredo para ganhar é ser agressivo. Talvez seja o caso de ser charmoso".

  • 22h50  

  • 22h51  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz acreditar que creches e pré-escolas são responsáveis pelo futuro do país. Ela diz que pretende universalizar o acesso a pré-escolas. Dilma ainda fala da lei aprovada no Congresso que investe 75% dos investimentos dos Royalties do petróleo na Educação.

  • 22h51  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na tréplica cita que o governo prometeu e não cumpriu as 6 mil creches. Aécio diz que Dilma não fez um programa de governo para que se pudesse comparar as propostas.

  • 23h00  

    Terceira pergunta de eleitor: A eleitora diz acreditar que a lei é muito branda ao punir os corruptos. Ela pergunta como melhorar o cambate à corrupção.

  • 22h54  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma responde que a eleitora tem razão, pois a lei é muito branda. Dilma diz que propôs 5 grandes medidas de combate a impunidade: 1- criminalizar o caixa 2. 2- criminalizar o funcionário público corrupto. 3 - Retirar bens de pessoas condenadas em atos de corrupção. 4- agilizar o julgamento de crimes do colarinho branco. E criar um conjunto de leis que penalizem os corruptos. Cita o governo do PSDB que não investigava e engavetava denúncias de corrupção.

  • 22h56  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que Aécio representa um partido que tinha a prática de engavetar qualquer denúncia de corrupção, o que levou o Brasil a ter um conjunto de julgamentos que ninguém nunca viu e que todos os envolvidos estão soltos. Dilma diz que nunca compactuou com corrupto ou com corrupção e que vai condenar doa a quem doer.

  • 22h56  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que não houve preocupação do PT no combate efetivo a corrupção. Completa afirmando que a medida mais efetiva de combate à corrupção é tirar o PT do governo.

  • 22h56  

    O apresentador João Dória é quem puxa os aplausos para Aécio.

  • 22h56  

    No vídeo, Aécio está sempre perto da Dilma quando ela responde. Segundo a campanha petista, parece ter sido orientação de campanha.

  • 22h56  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Volta o tema corrupção. Aécio tira do coldre o que ele acha que acaba com a corrupção: tirar o PT do poder. Dilma volta ao seu bordão de que o PSDB nunca investigou a corrupção.

  • 22h58  

    FOLHA COMENTA EDUCAÇÃO Fabio Takahashi - Aécio cobra Dilma por não ter cumprido a promessa feita em 2010 de construir 6.000 creches. O governo entregou 2.000. Por outro lado, não havia antes um programa federal de larga escala para construção de creches.

  • 22h58  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que o Brasil não tem serviço nem proteção para os idosos. O INSS no governo Aécio será um instituto da cidadania, e que vai incentivar pessoas que não puderam contribuir durante toda a vida. Aécio, reitera que irá rever o Fator Previdenciário, mas não garante acabar com o Fator.

  • 22h58  

    Quarta pergunta de eleitor: A eleitora pergunta quais as medidas que devem ser adotadas para proteger os idosos, já que a população de idosos que ganham aposentadoria aumenta, e a quantidade de contribuintes diminui.

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade