Publicidade

Poder

Debate da Globo com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do quarto e último debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto é organizado pela Rede Globo e será mediado pelo jornalista William Bonner.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos perguntaram um ao outro, com tema livre. O segundo e o quarto foram destinados a perguntas de eleitores indecisos da plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país. Os presidenciáveis fizeram as considerações no final do quarto bloco.

A transmissão da Folha foi comentada pelo colunista Clóvis Rossi, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Aécio e Dilma durante o debate na Globo/ veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h09  

    Estrategista de Aécio sobre "sedução" do candidato com as eleitoras indecisas: "fazer o que se ele é assim".

  • 23h10  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio introduz um novo tema, de atrasos de repasses do Fundo Nacional de Assistência. Historicamente, todos os governos deixam de executar parcelas das verbas previstas no Orçamento.

  • 23h11  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma introduz o tema da crise da água. Ela pergunta o que ele acha da atuação do governo de São Paulo, já que o Estado passa por uma grave crise hídrica e é gerido pelo tucano Geraldo Alckmin.

  • 23h11  

    Imagem

    Confira dados sobre a crise da água em São Paulo (dados de 21.out)

  • 23h12  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dilma puxa a falta d'água em São Paulo. Aécio culpa o governo federal e, como é óbvio, a falta de chuva. E aproveita para criticar de novo o "aparelhamento" de agências do governo federal.

  • 23h12  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência A falta de água, segundo Aécio, é culpa da falta de planejamento do governo federal. E cita o aparelhamento do Estado por Rosemary Noronha e o PT.

  • 23h13  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que "não planejar [os investimentos para evitar a crise hídrica] no Estado mais rico do país é uma vergonha". E completa: "Vocês estão levando o Estado a ter o programa Meu Banho, Minha Vida".

  • 23h13  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio cita o atraso das obras de transposição do Rio São Francisco, a ferrovia transnordestina, a refinaria de Abreu e Lima, que foi orçada em 4 bi mas que até agora está em 30 bi.

  • 23h13  

    Imagem

  • 23h13  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dilma usa José Simão e sua frase de que o programa do governo paulista é "Meu Banho, Minha Vida". Boa sacada, que puxa risos (proibidos) da platéia.

  • 23h15  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio defende a necessidade de uma reforma política e fala que quer o fim da eleição. Ele cita matéria da Folha segundo a qual apenas cinco ministros da atual gestão estão trabalhando.

  • 23h20  

    Leia: Na reta final, ministros de Dilma deixam cargos pela campanha

  • 23h15  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz governa o Brasil sistemática e diuturnamente. A questão mais séria da reforma política é o fim do financiamento empresarial nas campanhas, segundo Dilma, diz que é a favor da paridade com as mulheres, fim das coligações em eleições proporcionais. Diz que a proposta de Aécio só fala em fim da reeleição, mesmo sendo o PSDB o formulador da reeleição, citando inclusive os casos de corrupção.

  • 23h17  

    Dilma repete o bordão "isso é uma vergonha!", marca registrada do apresentador Boris Casoy.

  • 23h17  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na réplica, Aécio diz que a campanha de Dilma é uma campanha milionária e que ela não é contra o financiamento privado de campanha.

  • 23h17  

    Enquanto Aécio respondia, Dilma interrompeu o tucano e levou u puxão de orelha de Bonner, que pediu que ela aguardasse para falar. O tempo de Aécio foi retomado do início.

  • 23h17  

    Beto Richa e Aloysio Nunes fizeram uma "selfie" com o palco ao fundo

  • 23h17  

    Dilma candidata do PT à Presidência Fim do financiamento empresarial é diferente do fim do financiamento privado, diz Dilma. A presidente fala que se não for investigado e punido, os crimes de corrupção continuarão existindo.

  • 23h18  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Boa discussão sobre reforma política, com propostas variadas de Dilma e a defesa de Aécio do fim da reeleição.

  • 23h18  

    FOLHA COMENTA Energia Samantha Lima - Abreu e Lima é a refinaria que a Petrobras constrói em Ipojuca (PE). Orçada inicialmente em US$ 2,5 bilhões, teve os custos elevados para US$ 18,5 bilhões. Criada inicialmente para ter a venezuelana PDVSA como sócia, a refinaria foi anunciada por Lula e pelo então presidente venezuelano Hugo Chávez, em 2005. O projeto foi inicialmente tocado pelo então diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o TCU (Tribunal de Contas da União) investigam os desvios de recursos no projeto. A refinaria está prevista para entrar em operação em novembro, com três anos de atraso, e vai refinar 230 mil barris de petróleo por dia, quando estiver operando a plena carga.

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Pixel tag
Publicidade
Publicidade