Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h52  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: Hoje nós vivemos uma verdadeira guerra aos pobres, travestida de guerra as drogas, o que aconteceu no Rio ontem foi a UPP matando. Para a população da periferia se oferece apenas uma polícia violenta. Até o presidente Fernando Henrique Cardoso já constatou que essa guerra as drogas não funciona, você coloca jovens negros e pobres nas prisões em verdadeiras masmorras. Nós defendemos o fim dessa lógica amparada na Guerra as drogas, a polícia precisa de um treinamento que defenda o direito das pessoas, dos direitos humanos, porque não é isso que acontece. A polícia é violenta com os mais pobres.

  • 23h53  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: Acontece que todas as vezes que você faz apologia a droga nós sobrecarregamos os aparatos de segurança de nosso país. Você está incitando o jovem a consumir mais drogas. O mesmo com o aborto, quando meninas caem em clínicas e são mortas.

  • 23h54  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Tréplica: Sairia se a homofobia fosse crime mas não é. Não faço apologia a drogas, assim como não faço apologia ao cigarro, bebida e rivotril. Nós defendemos que o jovem precise de futuro, universidade. Ao invés de oferecer prisões a juventude, o governo precisa oferecer emprego. Infelizmente o que a Dilma, a Marina e o Aécio oferecem não é suficiente.

  • 23h55  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Marina Silva (PSB): Temos uma situação dramática no país. É preciso maior investimento na área e acabar com a lógica de encarceramento. Quero saber se sua nova política não é a mesma da apresentada pelo PSDB?

  • 23h56  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: O fundo nacional de segurança pública é insuficiente, queremos que a verba aumente de 600 para 6 bilhões. Queremos fazer parcerias com os governos Estaduais, pois temos 50 mil pessoas morrendo no Brasil, geralmente negros e pobres. A nossa proposta é de aumentar os recursos, ter uma polícia treinada adequadamente, que respeite os Direitos Humanos, que faça com que a segurança caia de forma estrutural, como em Pernambuco, onde fizemos o Pacto Pela Vida, e foi o único estado onde a violência diminuiu. Nos outros Estados só diminuiu durante a copa.

  • 23h57  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Eu temo que você ceda a pressões por uma segurança pública militarizada e violente, porque você está cedendo a várias pressões, de vários setores. É preciso ter firmeza para contrariar setores que querem maior endurecimento.

  • 23h58  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica:Eu tenho uma vida inteira dedicada a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Mas tu, por uma questão eleitoreira, faz questão de me botar no mesmo plano daqueles que tu sabe que eu não tenho a menor afinidade. Mas tu sabe que eu sou diferente, temos um programa até parecidos um com outro. Seu programa só tinha frases genéricas, mudou depois que eu reclamei.

  • 00h03  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): A Dilma te acusa de privatização, mas o governo Lula também privatizou. Tu tinha que ter vergonha de falar em corrupção, porque o mensalão mineiro foi a origem do mensalão. E que a privataria tucana foi o início da privatização.

  • 00h04  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Cara Luciana eu vejo que você faz o seu espetáculo sem a menor conexão com a realidade. Se não fosse o governo do PSDB, com a estabilidade da moeda, combate a inflação, metas, responsabilidade fiscal. Nós combatemos o PT porque nós temos um visão diferente de governo. Eu quero propor políticas sociais para tirar as pessaos da pobreza e não manter elas. Nós estamos aqui porque temos um projeto que acreditamos nele, você também tem o seu, que eu respeito, mas não acredito.

  • 00h05  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Quem não tem conexão com a realidade é você. Você que anda de jatinho e ganha um grande salário, não sabe a realidade do povo. Tu é tão fanático das privatizações e corrupção que você chegou a ponto de fazer um aeroporto com dinheiro público e entregou as chaves para o seu tio.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade