Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h34  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Candidata a Sra acaba de dizer que o seu ministro de Minas e Energia chamou o Paulo e pediu para ele pedir demissão? Faltou a Sra dizer e explicar quais foram os relevantes serviços prestados pelo diretor, essa história precisa ser contada com clareza.
    Nossa proposta é clara, nós privatizamos o que deveria ser privatizado, imagina a telefonia de hoje na mão do PT, imagina a Embraer nas mãos de gente indicada pelo seu partido.
    No meu governo, a Petrobras será devolvida aos brasileiros, teremos orgulho da população. E os bancos não serão cabides de empregos.

  • 23h36  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: Você praticamente entregaram a Caixa e o Banco do Brasil numa situação extremamente precária. Acho estranho que o senhor trate com tanta leveza as questões das privatizações. Foi no do PSDB que um funcionário disse que se estava tratando as privatizações no limite da irresponsabilidade.

  • 23h36  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Não sou eu que diz, é o povo brasileiro que está indignado com o que eu seu partido e o povo fez com a nossas empresas. O diretor está preso, você entregou a Petrobras a uma quadrilha, o aparelhamento da máquina pública é o pior do governo do PT.

  • 23h37  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Dilma (PT): A senhora tem feito uma série de acusações em relação à autonomia do Banco Central, que aliás você defendeu em 2010. Agora você diz que é contra a autonomia do BC. Qual a Dilma que fala agora?

  • 23h38  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta:Acho que você está deliberadamente confundido autonomia com independência. No seu programa está escrito de forma clara, INDEPENDENCIA do banco central. Eu respeito autonomia do banco central. No caso de independência, somente poderes podem ter. A autonomia tem que ser uma opção que os governos fazem de acordo com a política econômica de combate a inflação. Eu sugiro que a senhora leia o que escreveram no seu programa, a senhora está confundindo autonomia com independência, e são coisas diferentes. Não é possível transferir essa escolha para os bancos.

  • 23h39  

    Confira o que cada um dos três principais candidatos falam sobre o Banco Central.

    Imagem
  • 23h39  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Está falando a Dilma das eleições. E não a Dilma das convicções. Ela confunde os poderes. Acha que autonomia do BC é ser independente. A autonomia é para combater a inflação alta presente em seu governo.

  • 23h40  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: A inflação está sob controle, mas acho importante você ler o que escreveu no programa, até porque eu não tenho responsabilidade do que escreveram no seu programa. Quer dizer que uma pessoa que nunca foi vereadora não possa ser presidenta? Onde isso está escrito? Não na Constituição! Para ser presidenta tem que ter competência.

  • 23h44  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): Mesmo sendo o assunto da previdência. O PAC só conseguiu realizar 30% do que foi programado. O PAC é um programa de atraso do crescimento ou da aceleração da corrupção?

  • 23h43  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta:o PAC é um conjunto de investimento que tem uma marca. O Brasil tem um problema grave com a previdência. Eu me lembro quando eu era governador de MG, em 2006, nós fizemos uma reunião na Granja do Torto com o presidente Lula, e discutimos um projeto viável e racional para a previdência, e nós avançamos. E infelizmente o presidente arquivou essa reforma, como arquivou outras, a política e a tributária. O que eu vou fazer é trabalhar com as centrais sindicais para rever o fator previdenciário. È possível fazer isso.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade