A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).
Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.
1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais
Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência
(Crédito: Folhapress)
Ronaldo Fenômeno, apoiador de Aécio, e Monica, mulher do marqueteiro João Santana, responsável pela comunicação da campanha de Dilma Rousseff. Vai dar segundo turno pro Aécio. Temos que trabalhar, mas vai dar, diz o ex-jogador.
Marina Silva escolheu uma roupa amarela, cor mais viva.
O cantor Fagner chega para sentar na plateia de Aécio Neves (PSDB)
.
Amigo de Aécio, Alexandre Aciolli foi um dos primeiros a chegar à Globo. Já o vice na chapa de Aécio, Aloysio Ferreira Nunes, brincou: "preciso fazer um curso com Michel Temer".
Em último programa eleitoral na TV do 1º turno, candidatos fazem ataques indiretos. Leia a reportagem completa
Marina foi repassando perguntas e respostas até o último minuto antes de chegar à Globo com seu assessor, Tasso Azevedo, dentro da van em que chegou com a equipe.
Para o núcleo da campanha de Dilma, São Paulo vai definir se Aécio vai ou não para o segundo turno. Eles dizem que os nanicos estão cada vez mais nanicos- o que para eles é essencial para o sonho, embora distante, de vencer no primeiro turno.
Equipe de Aécio lamenta posição do tucano na ordem das perguntas. Nos dois últimos blocos, ele foi sorteado para ser o sexto e o quinto, respectivamente, a perguntar.