Publicidade

Tec

Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 21h16  

    Palco Principal: Assim terminou o último grupo de discussão do youPIX CON, que consolidou o que foi discutido durante as palestras do evento.

  • 21h14  

    Palco Principal: Para encerrar os achados ele lembra que é preciso de engajamento sempre, entre criadores, marcas e público.

  • 21h12  

    Palco Principal Ele diz que agora precisa de uma preocupação com o mobile, onde o consumidor será interrompido sempre. Fora questões como vídeos sem som, legendas, tamanho do texto e vídeos na vertical.

  • 21h10  

    Palco Principal Quanto às métricas, Maron afirma que as ferramentas de análise servem para guiar o produtor de conteúdo para não navegar às cegas. Mas que não deve ser a única guia.

  • 21h08  

    Palco Principal Maron afirma que durante as discussões conversaram que hoje é mais fácil ganhar dinheiro com a internet, embora o ruído seja maior. Ou seja, é mais difícil mostrar o que é relevante. Um exemplo, é a briga entre o Facebook e o YouTube na questão dos vídeos, sendo que na rede de Mark Zuckerberg não há métricas confiáveis para avaliar o que está acontecendo de verdade nela.

  • 21h06  

    Palco Principal Conteúdo líquido (ou fluído), portanto, é igual colocar líquido em um copo ou em uma jarra, que ele se molda ao recipiente. Assim, a ideia é que o conteúdo possa ser colocado em diversas plataformas. Por exemplo, se for no Instagram, a mensagem será uma foto.

  • 21h04  

    Palco Principal O problema para essas pessoas é que se o YouTube ou o Vine, por exemplo, acabarem, o modelo de negócios da pessoa também já era.

  • 21h04  

    Palco Principal Para Maron, quem está preso a um só serviço, como o YouTube, na hora de criar conteúdo, ainda não se tornou uma plataforma.

  • 21h02  

    Palco Principal Ele diz que o que é criado para cada uma dessas redes é diferente e depende do que elas pedem para entregar.

  • 21h01  

    Palco Principal Maron diz que hoje a comunicação é fragmentada. Usamos Facebook, Twitter, WhatsApp, Snapchat, além de práticas bem antigas como mandar bilhete ou telefonar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade