O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.
Palco Principal: Vai começar a palestra Spotify and the new Music Economy, com Thiago Machado, diretor de vendas do serviço de streaming de música.
Palco Principal: Theotonio encerra a palestra dizendo que, caso a pessoa não encontre nenhum seguidor para sua ideia, ele terá o prazer de ser o primeiro a ouvi-la.
Palco Principal: A última letra na fórmula de inovação da Globo é o "S", de seguidores. "É preciso multiplicar o número de seguidores para esse movimento."
Palco Principal: Ele usa como exemplo o aplicativo Be My Eyes, usado por deficientes visuais entrarem em contato com outras pessoas, que poderão explicar pelo celular o que está acontecendo em volta. É essa a ideia do diversificar, trazer uma pessoa com outra percepção.
Palco Principal: A terceira letra da fórmula mostrada por Theotonio é o D, de Diversificar. É ouvir pessoas de áreas diferentes, visões diferentes, que possam trazer novos olhares para a ideia. "Quando a gente agrupa gente diversa em um mesma raciocínio, a gente faz inovação."
Palco Principal: Segundo uma pesquisa citada por Theotonio, 71% das pessoas que deixaram o home-office para voltar a trabalhar em escritório foi para trocar as ideias.
Palco Principal: O segundo ponto na fórmula da inovação é Compartilhar. É contar para os outros o que houve e ouvir conselhos. É fazer as ideias circularem.
Palco Principal: Para Theotonio, o ideal é não errar, mas o importante é aprender com o erro. Ele também cita o errar controlado, algo que pode falhar, mas não destruir o processo.
Palco Principal: "Para a gente inovar é preciso errar", diz Theotonio.
Palco Principal: Theotonio vai explicar como é a fórmula da inovação, o caminho que a Rede Globo atravessa na hora de mudar seus formatos.