Publicidade

Tec

Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h47  

    Palco How To: Entre as formas como os fãs se associam aos ídolos, Levine cita contos, ilustrações, suporte nas redes sociais e até mesmo campanhas para que personagens tenham um relacionamento amoroso.

  • 16h46  

    Palco How To: Figueiredo é acompanhado por Luiz Felipe Barros, da Digital Stars, responsável pela parte comercial de seu canal.

  • 16h45  

    Palco How To: Ela diz que o comportamentos dos fãs mudou com a internet. Que hoje estão mais engajados, mais próximos de seus ídolos.

  • 16h44  

    Palco How To: O número de espectadores que tenho é assutador, diz Figueiredo.

  • 16h44  

    Palco How To: Depois disso, ele passou por um período de seis meses produzindo roteiros para os vídeos que se alimentariam o canal euficoloko, que hoje tem 3,4 milhões de inscritos.

  • 16h43  

    Palco Principal: Vai começar a palestra "Behave Like A Human: Why Fans Matter and Authenticity Rules", pela americana Meredith Levine, que estuda fandoms e o comportamento dos fãs.

  • 16h42  

    Palco How To: Figueiredo conta que largou o curso em produção audiovisual depois de quatro semanas de curso. Mesmo assim, continuou com seu hobby de criar vídeos, que surgira quando tinha 15 anos, incentivado pela mãe.

  • 16h40  

    Palco How To: A ideia é falar sobre negócios "além do conteúdo".

  • 16h39  

    Palco How To: Com o fim do painel sobre transformar talento em dinheiro, sobe ao palco Christian Figueiredo, 21, do canal euficoloko no YouTube.

  • 16h32  

    Palco How To: O mediador Ian Black encerra a palestra, mas antes diz que o nicho não é tão importante para os anunciantes. "O que importa para eles é a audiência".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade