O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.
Palco How To: Entre as formas como os fãs se associam aos ídolos, Levine cita contos, ilustrações, suporte nas redes sociais e até mesmo campanhas para que personagens tenham um relacionamento amoroso.
Palco How To: Figueiredo é acompanhado por Luiz Felipe Barros, da Digital Stars, responsável pela parte comercial de seu canal.
Palco How To: Ela diz que o comportamentos dos fãs mudou com a internet. Que hoje estão mais engajados, mais próximos de seus ídolos.
Palco How To: O número de espectadores que tenho é assutador, diz Figueiredo.
Palco How To: Depois disso, ele passou por um período de seis meses produzindo roteiros para os vídeos que se alimentariam o canal euficoloko, que hoje tem 3,4 milhões de inscritos.
Palco Principal: Vai começar a palestra "Behave Like A Human: Why Fans Matter and Authenticity Rules", pela americana Meredith Levine, que estuda fandoms e o comportamento dos fãs.
Palco How To: Figueiredo conta que largou o curso em produção audiovisual depois de quatro semanas de curso. Mesmo assim, continuou com seu hobby de criar vídeos, que surgira quando tinha 15 anos, incentivado pela mãe.
Palco How To: A ideia é falar sobre negócios "além do conteúdo".
Palco How To: Com o fim do painel sobre transformar talento em dinheiro, sobe ao palco Christian Figueiredo, 21, do canal euficoloko no YouTube.
Palco How To: O mediador Ian Black encerra a palestra, mas antes diz que o nicho não é tão importante para os anunciantes. "O que importa para eles é a audiência".