O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.
Palco How To: Outras estrelas da internet que lançaram livros são Rafael Moreira, do CanalMeApaixonei no YouTube, e Kéfera Buchmann, do 5incominutos.
Chris Figueiredo, youtuber criador do canal "Eu Fiko Loko", durante sua palesta na youPIX CON.
Palco principal: Para Meredith Levine, é importante que as empresas fiquem ligadas que os fãs produzem conteúdo. Até que ponto o fandom vai? Até que ponto uma empresa vai ser seguida pelos seus admiradores? Elas precisam ter essas questões em mente.
Palco How To: O aconselhamento de Luiz Felipe Barros foi providencial no planejamento de carreira do rapaz, conta ele.
Palco principal: Meredith diz que muitas vezes o trabalho de um fã, quando levado ao criador de conteúdo, ganha um caráter de devoção.
Palco How To: Apesar de os livros serem algo além do canal de Figueiredo, na verdade foi a escrita a primeira forma de expressão do rapaz, então com 15 anos, que começou a só depois brincar com a câmera de sua mãe.
Palco How To: "Acho que não existe um valor para a arte", diz o jovem Figueiredo. Por isso ele deixa tudo com seu agente.
Palco How To: Um evento de lançamento dos livros de figueiredo é uma "mistura de evento literário com a aparição de uma boy band", diz seu marqueteiro.
Palco How To: Para quem está curioso, as obras são "Eu Fico Loko" e "Eu Fico Loko 2".
Palco How To: O primeiro livro de Figueiredo vendeu 200 mil cópias; o segundo está batendo 100 mil, segundo Luiz Felipe Barros, seu agente.