Publicidade

Tec

Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h34  

    Palco Principal: Outra função vai sugerir músicas de acordo com o ritmo de corrida do usuário, ideal para quem gosta de ouvir música fazendo exercício.

  • 18h32  

    Palco Principal: Ele também apresenta as funções do novo Spotify, que vai sugerir músicas ao usuário. Outra ferramenta vai mostrar quais foram os artistas que o usuário ouviu antes que se tornassem famosos.

  • 18h28  

    Palco Principal: Santana diz que, nos EUA, é possível ir tomar a algumas cafeterias que os próprios atendentes vão sugerir novas músicas e playlists para serem ouvidas enquanto se toma café.

  • 18h26  

    Palco Principal: O diretor do Spotify diz que cada vez mais as pessoas estão selecionando playslists de forma a se adaptar ao que estão fazendo durante o dia. Depende da tarefa, muda o gênero musical.

  • 18h23  

    Palco Principal: Santana diz que a maior parte do público do Spotify vem de uma geração que começou a consumir música com pirataria e meios ilegais, mas que agora está disposta a pagar para consumi-la.

  • 18h20  

    Palco Principal: O Brasil hoje é o nono maior mercado de música do mundo.

  • 18h20  

    Palco Principal: Santana diz que hoje o usuário não quer mais ser o "dono" da música, como ter as músicas das bandas favoritas em um CD, mas poder acessá-las em qualquer lugar e qualquer hora.

  • 18h17  

    Palco Principal: Machado diz, ainda, que os serviços de streaming geram 60% mais de receita às gravadores que o YouTube.

  • 18h16  

    Palco Principal: 23% do valor digital vem de serviços de streaming.

  • 18h15  

    Palco Principal: Machado disse que a indústria da música movimentou US$ 14 bilhões em 2014 (em valores da época, cerca de R$ 30 bilhões). Sendo que 50%, equivale ao segmento digital, como downloads e serviços de streaming.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade