Publicidade

Tec

Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 20h16  

    Palco Principal Em 2019, a previsão é que haja 150 milhões de usuários do YouTube no Brasil.

  • 20h15  

    Palco Principal Ele diz que em 12 meses o consumo de YouTube por mobile dobrou.

  • 20h14  

    Palco Principal Zaguini aconselha colocar legenda nos vídeos, mesmo em português, ao lembrar que o YouTube tem alcance mundial.

  • 20h13  

    Palco Principal E as próprias campanhas agora têm objetivo de viralizar. Um exemplo é a propaganda de caminhão com Jean-Claude Van Damme fazendo um espacate entre dois caminhões. Mesmo para quem jamais pensou em adquirir um desses veículos assistiu o filme até o fim e até mesmo o compartilhou.

  • 20h11  

    Palco Principal O diretor do YouTube diz, também, que as empresas estão criando campanhas que peguem o usuário em cinco segundos para que os usuários do YouTube não a pulem antes de assistir a outros vídeos. (O YouTube dá essa opção aos usuários).

  • 20h10  

    Palco Principal Zaguini mostra que, por causa do alcance do YouTube, muitos comerciais na televisão são parecidos com vídeos que pudessem ser feitos em qualquer canal.

  • 19h57  

    Palco Principal: O diretor diz que 87% dos entrevistados em um estudo disseram que preferem publicidade em que há engajamento com o público. Para fazer isso, é preciso ter algo que eduque, seja entretenimento e útil.

  • 19h55  

    Palco Principal: E a maior parte dos vídeos de sucesso tem o pico seis meses depois que foram postados. "Não é uma coisa automática"

  • 19h54  

    Palco Principal: Segundo o diretor do YouTube, 90% das pessoas sente necessidade de compartilhar o conteúdo assistido no serviço do Google.

  • 19h53  

    Palco Principal: Zaguini diz que os fãs querem conexão, que o youtuber tenha mais tempo para se dedicar à audiência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade