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Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

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  • 20h59  

    Palco Principal O último grupo de discussão a mostrar seus achados é sobre plataformas digitais e o conteúdo líquido. As conclusões encontradas serão mostradas por Alexandre Maron, da Editora Globo.

  • 20h58  

    Palco Principal Ele diz que os custos da internet são menores que na televisão, porque o foco é o conteúdo e a televisão é um meio de comunicação mais consolidado. Já os criadores de conteúdo consideram que a produção tradicional para televisão muitas vezes é ineficiente. "Ser mais barato é uma evolução, é sinal de eficiência", conclui Salgado.

  • 20h54  

    Palco Principal A forma como os criadores podem se colocar no mercado é continuar com o trabalho e mostrar o que faz para o mercado entender.

  • 20h53  

    Palco Principal Segundo Salgado, as marcas às vezes querem mostrar grandes números, por isso precisa de alcance, então é mais difícil convencê-las a investir em criadores de conteúdo menores.

  • 20h51  

    Palco Principal Quanto a monetizar, Salgado diz que o melhor jeito de conseguir dinheiro para as marcas é seguir os criadores de conteúdo, dependendo da forma como eles trabalham. Para os veículos, é preciso focar em poucos e bons produtos. Para os criadores de conteúdo, vai depender de ter um posicionamento claro para atrair as marcas que mais tenham a ver com ele.

  • 20h48  

    Palco Principal Ele considera que as marcas precisam de mais conteúdo autêntico e próprioo, porque as pessoas não olham mais para banners. Os veículos precisam focar no conteúdo essencial, enquanto as marcas precisam focar nos criadores de conteúdo para ganharem espaço no mercado.

  • 20h46  

    Palco Principal: No entanto, ele lembra que cada caso é um caso. Os gamers, por exemplo, dependem menos das marcas que os adsense. Já os veículos de comunicação acreditam que um conteúdo normal naturalmente será monetizado e bem recompensado.

  • 20h44  

    Palco Principal: Para Salgado, é preciso ver os criadores, as marcas e as plataformas e veículos para responder para onde vai o dinheiro.

  • 20h41  

    Palco Principal O grupo de discussão teve Isabela Ventura (Diretora da Lomadee, do grupo Buscapé), Gustavo Silveira (co-founder e Head de Business da 301.yt), Rafael Sbarai (Creative Product Senior do GloboEsporte), Andre Zimmerman (CEO e co-founder da NetCOS), Paulo Schiavon (Diretor de Publicidade e Negócios Digitais da Folha de SP), Rafael Belmonte (co-founder e CEO do Netshow.me), Rafael Coca (Sócio-Diretor da Spark Inc) e Jose Saad (founder da GoAd Media e Diretor Criativo da New Content), André Barros (CEO da Network Brasil), liderados por Marcelo Salgado (Social Media Manager do Bradesco).

  • 20h39  

    Palco Principal Quem vai apresentar os achados é Marcelo Salgado, gerente de mídias sociais do Bradesco.

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