Publicidade

Tec

Acompanhe a cobertura ao vivo do youPIX CON

O festival youPIX, evento que existe há nove anos e discute cultura de internet, ganhou um novo formato neste ano e agora se chama youPIX CON. A conferência passa a se concentrar mais em negócios e produção de conteúdo. Profissionais de companhias como Facebook, Spotify, YouTube e Viber e criadores digitais discutem os caminhos para ter sucesso no setor. Leia a cobertura ao vivo dos repórteres da Folha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h30  

    Palco How To: Fabio Utumi pegou o microfone para avisar que é mentira que a IQ Agenciamento não está mais aceitando influenciadores.

  • 16h29  

    Palco How To: Murilo Oliveira entra na discussão: "O tamanho depende de onde o influenciador atua". Ele diz que um influenciador de nicho pode não ter tantos inscritos, mas é relevante.

  • 16h28  

    Palco How To: Luiz Felipe Barros, da Digital Stars, diz que 1,5 milhão de inscritos no YouTube é considerado um grande influenciador. "Mas a gente olha para o potencial a longo prazo daquele influenciador."

  • 16h25  

    Palco How To: Utumi, no entanto, diz que o cast de influenciadores da IQ Agenciamento está sempre mudando. Talvez seja um alívio para alguns criadores.

  • 16h23  

    Palco How To: Os palestrantes foram convidados para falar como fazer para serem agenciados por eles. Fabio Utumi, da IQ, porém, decepcionou o público (e arrancou algumas risadas) ao dizer que não estão mais aceitando agenciadores, pois já estão no limite.

  • 16h22  

    Palco principal: Com isso, encerra-se a mesa: "Conteúdo digital: sendo relevante em meio ao commodity".

  • 16h21  

    Palco principal: O último assunto discutido foi sobre o predomínio do mobile hoje em dia. Foi consenso entre os presentes que um projeto de conteúdo tem que começar a ser discutido a partir dessa plataforma, e que isso ainda é muito pouco realizado.

  • 16h20  

    Palco How To: A diretora da Endemol afirmou que, ao contrário da televisão, em que não há conversas entre emissoras brasileiras e estrangeiras, o YouTube permite colocar produtores de conteúdo de diversas partes do mundo para trabalharem em um mesmo projeto.

  • 16h18  

    Palco How To: ”Benson” diz que tinha a meta de trabalhar com dez canais. E já chegou nesse nível. Vanessa Oliveira explicou que a Endemol está em duas frentes: fazer os canais menores crescerem e os maiores serem levados à televisão e ao licenciamento das marcas.

  • 16h15  

    Palco How To: Barros afirma que algumas editoras aproveitavam que os influenciadores não conheciam o mercado literário para oferecer contratos não tão vantajosos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade