Publicidade

Poder

CPI da Petrobras: Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli prestam depoimento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli prestam depoimento nesta quinta (12) à CPI da Petrobras.

Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.

Já sobre Gabrielli pesa o fato de ele ter sido presidente da estatal durante parte do período em que a empresa é investigada pela CPI e o fato do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ter relatado uma operação considerada "suspeita" na compra de uma refinaria em 2007.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h33  

    "Se eu fosse presidente da Petrobras eu teria me sentido incompetente", diz a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), sobre a impossibilidade de se detectarem os desvios na empresa durante a gestão de Gabrielli.

  • 18h29  

    Deputada Eliziane Gama (PPS-MA) pergunta sobre a refinaria Abreu e Lima.

  • 18h27  

    "Não acredito que a Petrobras vai ficar sem balanço. Mais cedo ou mais tarde a Petrobras vai ter balanço"diz Gabrielli, em resposta ao deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). Ele admite, porém, que é muito difícil contabilizar a corrupção dentro de um balanço.

  • 18h20  

    "Nunca encontrei o senhor (Alberto) Youssef para discutir nada", afirma Gabrielli.

  • 18h20  

    "Não é possível que houvesse corrupção sistêmica, sem ser percebida pelos órgãos internos. Por isso, digo que o que havia era atos isolados de corrupção", reitera Gabrielli.

  • 18h17  

    O tucano Izalci (DF) leu trecho da delação premiada de Alberto Youssef, em que o doleiro afirma que Gabrielli orientou-lhe a fazer um pagamento a uma agência de publicidade.

    Segundo Youssef, foi Lula quem pediu a Gabrielli para resolver a pendência financeira com a agência.

  • 18h17  

    Antonio Imbassahy (PSDB-BA) pergunta se Gabrielli ouviu pedidos de ajuda financeira quando ele era presidente da Petrobras. Ele negou.

  • 18h14  

    Perguntado sobre o seu encontro com o José Dirceu, Gabrielli voltou a afirmar que são amigos e que o encontro foi de caráter pessoal. O ex-presidente da Petrobrás já havia comentado sobre esse assunto em entrevista à Folha, em setembro de 2011.

  • 18h08  

    "Vossa senhoria sabe que sou filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação" responde Gabrielli para Antonio Imbassahy (PSDB-BA). O deputado responde: "Eu não sei não, vossa senhoria me respeite".

  • 18h04  

    Gabrielli admite que eventuais subidas de preços em negociações da Petrobras chamam a atenção da cúpula da estatal.

    "Quando eu disse que é indetectável a corrupção da Petrobras não quer dizer que não há a luz amarela quando os preços aparecem altos".

Pixel tag
Publicidade
Publicidade