Publicidade

Poder

CPI da Petrobras: Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli prestam depoimento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli prestam depoimento nesta quinta (12) à CPI da Petrobras.

Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.

Já sobre Gabrielli pesa o fato de ele ter sido presidente da estatal durante parte do período em que a empresa é investigada pela CPI e o fato do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ter relatado uma operação considerada "suspeita" na compra de uma refinaria em 2007.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h15  

    O deputado Afonso Florence (PT-BA) provocou risos ao reclamar por tentarem cortar seu microfone. "Presidente, eu quero que garanta minha palavra, eu estou sendo molestado aqui".

  • 19h14  

    "Barusco esteve aqui, assumiu que roubava desde 1997 ou 1998 e está sendo transformado em heroi", diz Afonso Florence (PT).

  • 19h25  

    João Gualberto (PSDB-BA) acusa Gabrieli de irresponsabilidade. "Não queira misturar eu com o senhor."

  • 19h13  

    Afonso Florence (PT), com a palavra, faz uma defesa do governo Dilma, lembrando os baixos índices de desemprego e obras do PAC. "O Brasil vai sair desse momento difícil e vamos garantir emprego para o nosso povo."

  • 19h24  

    Quando Gabrielli começou a responder, o deputado João Gualberto (PSDB-BA) tentou continuar falando e teve o áudio de seu microfone cortado.

  • 19h22  

    "Sergio Gabrielli, eu não sei como o senhor consegue dormir" diz João Gualberto (PSDB-BA). O deputado se recusou a fazer perguntas e disse que não assumir que as perguntas do relator foram combinadas seria "brincar com a inteligência do povo brasileiro".

  • 19h20  

    João Gualberto (PSDB-BA) afirmou ter convicção de que o relator, Luiz Sérgio (PT-RJ), combinou com Gabrielli quais perguntas faria na CPI.

  • 18h57  

    Gabrielli lembra que o PSDB é contra a alteração do marco regulatório, o que na opinião dele "vai desmontar o 'conteúdo nacional'". O deputado tucano Otávio Leite (RJ) responde que o PSDB tem em tramitação uma PEC que asseguraria o impedimento de se privatizar a Petrobras.

  • 18h38  

    "É indignante, é roubar o dinheiro do povo brasileiro!", diz a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), sobre o desperdício de dinheiro com obras não realizadas pela Petrobras, como a da refinaria no Maranhão.

  • 18h36  

    Sobre o projeto da refinaria Premium 1, em Bacabeira (MA), Gabrielli disse que chegou até a terceira fase (de quatro possíveis), mas que se tornou economicamente inviável. Assim, segundo Gabrielli, a concepção do projeto precisava ser redefinida.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade