Publicidade

Poder

CPI da Petrobras: Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli prestam depoimento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli prestam depoimento nesta quinta (12) à CPI da Petrobras.

Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.

Já sobre Gabrielli pesa o fato de ele ter sido presidente da estatal durante parte do período em que a empresa é investigada pela CPI e o fato do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ter relatado uma operação considerada "suspeita" na compra de uma refinaria em 2007.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h11  

    Deputados decidem manter o depoimento de Sérgio Gabrielli para hoje.

  • 14h08  

    "Não tem nem leve nem pesado, tem os fatos, eu me ative aos fatos, se você acha que foi leve é porque os fatos são leves. Se precisasse ficar aqui 24 horas eu ficaria", comentou Cunha à imprensa após o fim do seu depoimento.

  • 14h07  

    O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou que o ex-diretor Renato Duque será convocado para a próxima quinta-feira (19).

  • 14h03  

    Deputados discutem a possibilidade de adiar o depoimento de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras.

  • 14h01  

    Foi encerrado o depoimento de Eduardo Cunha na CPI da Petrobras.

  • 13h59  

    Cunha negou relações com Youssef e com Fernando Baiano e rebateu Clarissa. "Não temos aqui nessa comissão que trazermos nossas desavenças eventuais, políticas, para um processo sério de investigação."

  • 13h59  

    Cunha respondeu à Clarissa Garotinho lembrando que já trabalhou junto com sua mãe Rosinha Garotinho, quando esta foi governadora Rio de Janeiro, e também com Anthony Garotinho, quando este foi pré-candidato do PMDB à Presidência da República, em 2006.

  • 13h54  

    Darcídio Perondi (PMDB-RS) repreendeu Clarissa Garotinho(PR-RJ): "Deputados muito jovens aqui. Que bom. Mas a juventude não viu a ditadura, quando se fechava Congresso. Então eu também gostaria que a deputada retirasse o adjetivo 'vergonhosa".

  • 13h50  

    A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), cujo pai Anthony Garotinho é adversário de Eduardo Cunha, quebrou o gelo na CPI e fez duros questionamentos ao presidente da Câmara. Também criticou a reunião da CPI. "O que vi aqui foi uma reunião de felicitações e achei que estivesse numa CPI". A Cunha, perguntou se esteve com o lobista Fernando Baiano, se tem contas em empresas offshore, se esteve com o doleiro Alberto Youssef e quais razões ele teria para denunciá-lo. Ela também perguntou sobre as relações de Cunha com o doleiro Lúcio Funaro.

  • 13h39  

    João Bacelar (PR-BA), sobre presença de Eduardo Cunha na CPI: "Vossa excelência deu um show aqui".

Pixel tag
Publicidade
Publicidade