Publicidade

Poder

CPI da Petrobras: Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli prestam depoimento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli prestam depoimento nesta quinta (12) à CPI da Petrobras.

Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.

Já sobre Gabrielli pesa o fato de ele ter sido presidente da estatal durante parte do período em que a empresa é investigada pela CPI e o fato do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ter relatado uma operação considerada "suspeita" na compra de uma refinaria em 2007.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h06  

    O deputado Hugo Motta, presidente da CPI, disse que Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, já está na Câmara. O depoimento dele ocorre após o de Eduardo Cunha.

  • 11h58  

    "Vivemos hoje um lamentável linchamento moral", diz o deputado Ricardo Barros (PP-PR). O Partido Progressista (PP) foi aquele com o maior número de congressistas indiciados no STF, 31 no total.

  • 11h53  

    Deputado Ricardo Barros (PP-PR) questiona o Ministério Público Federal. Para ele, após uma extensa investigação, se houvesse provas o MPF já teria feito alguma denúncia, em vez de pedir apenas a abertura de inquéritos.

  • 11h50  

    "Resgatar a credibilidade da Petrobrás é resgatar a credibilidade do país lá fora", diz o deputado Rogério Rosso (PSD-DF).

  • 11h46  

    Apesar de afirmar ter certeza que Cunha não está envolvido no esquema, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) diz que é preciso ter consciência que a crise chegou ao parlamento e ao PMDB. "O senhor diz que a crise está do outro lado da praça dos Três Poderes, mas o PMDB também está do outro lado da praça dos Três Poderes. Tem o vice-presidente, tem seis ministros, participa junto."

  • 11h38  

    Deputado Marcelo Aro (PHS-MG), faz defesa enfática de Eduardo Cunha. "O senhor tem uma luz que há de brilhar nesse país."

  • 11h34  

    "Os culpados têm que ser penalizados, mas a empresa [Petrobras], precisa voltar a respirar e investir", diz Deputado Weverton Rocha (PDT-MA). A Petrobras suspendeu obras da refinaria Premium 1, em Bacabeira (MA). Na ocasião o ex-presidente José Sarney criticou a decisão.

  • 11h29  

    O deputado Aluisio Mendes (PSDC-MA) parabeniza Eduardo Cunha: "O senhor sai daqui hoje maior do que entrou".

  • 11h35  

    O deputado Aluísio Mendes (PSDC-MA) faz uma das defesas mais enfáticas de Eduardo Cunha. "Eu saio hoje aqui dessa comissão e peço até ao presidente que retire meu nome dos inscritos, porque não resta pergunta a fazer, o presidente Eduardo Cunha rebateu ponto a ponto".

  • 11h19  

    Agora o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), tece elogios a Cunha: "Se por ventura Eduardo Cunha tivesse algo a esconder sobre a Petrobras, não atuaria para que pudesse avançar a CPI mista no passado, a CPI atual e a própria constituição da comissão externa encarregada de apurar os desvios na SBM Offshore".

Pixel tag
Publicidade
Publicidade